O Atlético de Madrid vinha de uma sequência de três empates no Campeonato Espanhol, mas ganhou novo ânimo após a vitória sobre o Bayer Leverkusen na Champions League. E, mesmo com um compromisso complicado no Wanda Metropolitano, os colchoneros seguiram sua curva ascendente. O time de Diego Simeone derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 0. Com mudanças no ataque, Ángel Correa e Álvaro Morata deram conta do recado. No entanto, o lance mais plástico da noite foi uma defesaça de Jan Oblak quando o placar seguia zerado.

O lance aconteceu no segundo minuto de jogo, após cobrança de escanteio. Íñigo Martínez não pegou tão em cheio na bola, mas mandou uma cabeçada venenosa, por cima. Oblak se esticou todo e fez o desvio espetacular com a ponta dos dedos. Até colocou efeito na pelota, que saiu pela linha de fundo. Seus companheiros ajudaram a construir o placar depois disso. Aos 28, Correa fez boa jogada na área e rolou para Saúl Ñíguez concluir. Já no segundo tempo, o argentino cruzou para Morata completar na pequena área. Um resultado maiúsculo, contra um oponente que derrotou o Barcelona na abertura da temporada.

A vitória deixa o Atlético de Madrid provisoriamente na segunda colocação. A equipe tem 19 pontos, igualada ao Barcelona. Seguirá em uma condição privilegiada até dezembro, diante do adiamento do clássico deste final de semana. Já o Athletic Bilbao completa cinco rodadas sem vencer e perde fôlego. É o 11°, com 14 pontos, mas ainda a quatro pontos de distância da zona de classificação à Champions.

Classificações Sofascore Resultados