A volta de Zinedine Zidane ao Real Madrid causa muita expectativa. Neste sábado, às 12h15 (Fox Premium), o estádio Santiago Bernabéu receberá de volta o treinador que trouxe três taças da Champions League para a sala de troféus, além de um Campeonato Espanhol. Há muita expectativa sobre como vai ser a gestão de Zidane, não só em termos de rendimento do time, mas especialmente saber quais jogadores serão aproveitados e como. Entre os que causam mais curiosidade, estão Isco e Marcelo, dois jogadores que foram fundamentais na passagem anterior do técnico.

LEIA TAMBÉM: Primeiro reforço de Zidane, Éder Militão começa renovação necessária no Real Madrid e na Seleção

 

“Vou contar com Isco e com os demais. Eu vejo Marcelo bem. Animado, com vontade”, afirmou o treinador, que voltou ao cargo. “Eu os vejo para jogar amanhã”, afirmou ainda Zidane, que ainda elogiou Marcelo. “Eu o vejo bem. Nos últimos dias, o tenho visto bem. Não tem jogado muito, é verdade, mas é um profissional e certamente tem treinador bem. É preciso respeitar tudo que o treinador anterior fez, porque não é fácil. Vejo Marcelo bem, animado e com vontade. Estou feliz em ver Marcelo assim e os demais também”.

“Faltam 11 partidas para acabar a temporada e os jogadores estão contentes. Os três treinamentos que temos feito têm sido muito bons. Com intensidade, vontade… Isso é o mais importante”, afirmou Zidane. “Os jogadores, incluindo os que tem jogado menos, estão treinando. É verdade que uma partida não é igual aos treinamentos. O bom é que todos os jogadores são bons. Eu vou contar com Isco e os demais. O importante é que vejo todos os jogadores muito envolvidos”.

Uma das perguntas da coletiva de Zidane foi se ele usaria os jogos que restam como uma espécie de peneira para selecionar os jogadores que continuarão no elenco na próxima temporada. “Não penso nisso. O que penso é terminar bem a temporada. Eu não vou olhar quem vai continuar, quem vai ficar… Eles têm um contrato e têm que pensar em acabar bem a temporada. É um ano difícil, mas também fizeram coisas boas. O que queremos é começar amanhã ganhando do Celta. O resto são coisas suas, que vocês têm que opinar”, afirmou o treinador.

Um dos jogadores que mais desperta comentários é Gareth Bale, que também foi motivo de pergunta na coletiva de imprensa. “Não vou falar sobre a temporada de Bale. Faltam 11 partidas e vou contar com ele como todos. Vou repetir muito, vou dizer muitas vezes o mesmo… Gareth está preparando para jogar”, disse o treinador do Real Madrid.

Entre os muitos jogadores especulados para o Real Madrid estão Kylian Mbappé e Neymar, ambos do PSG. O treinador despistou. “Eu não vou falar de um jogador que não é meu. O que posso dizer é que esses jogadores [Neymar e Mbappé] têm muita qualidade, mas só penso na partida de amanhã”, afirmou Zidane. “Temos 11 partidas e queremos ganhar as onze partidas. Não vamos dizer que vamos ganhar a liga. O que nós temos que fazer é dar tudo em campo e veremos onde acabamos”

O treinador também comentou sobre Éder Militão, novo contratado do Real Madrid. “É um jogador que já assinou pelo clube e é muito bom, com futuro. É um jogador jovem e pode jogar em duas posições, mas sua posição preferida é de zagueiro. É um jogador que vou contar aqui”, disse ainda Zidane.