Napoli e Milan fizeram um bom jogo no San Paolo, em um empate por 2 a 2 neste domingo. O jogo foi bastante movimentado e teve os rossoneri saindo em vantagem, uma virada do Napoli, e depois o empate novamente dos visitantes. Foi também o reencontro de Gennaro Gattuso com o ex-clube, que o liberou ao final da temporada passada. Embora tenha sido um bom jogo, o resultado acabou sendo ruim para ambos, que deixam de somar pontos importante na busca por uma vaga europeia.

O atacante Lorenzo Insigne quase abriu o placar aos 16 minutos em um chute de fora da área rasteiro que Gianluigi Donnarumma tocou com a ponta dos dedos e a bola tocou na trave. Depois, José Callejón teve uma grande chance dentro da área, mas acabou não pegando em cheio.

O Milan foi quem abriu o placar, já aos 20 minutos. Depois de uma boa jogada de Ante Rebic pela direita, ele cruzou para a área, na segunda trave, e encontrou Théo Hernández livre dentro da área para encher o pé: 1 a 0 para os rossoneri. Aos 33 minutos, o Napoli chegou ao empate. Em um cruzamento para a área, Giovanni Di Lorenzo tocou de cabeça, o goleiro Donnarumma defendeu, mas deu rebote para frente que o próprio Di Lorenzo tocou para as redes: 1 a 1.

No começo do segundo tempo, o Napoli conseguiu a virada. Eram 15 minutos quando José Callejón foi lançado na ponta direita e tocou para trás, para Dries Mertens dentro da área. Ele finalizou de primeira e Donnarumma não conseguiu segurar: 2 a 1 para os Partenopei.

Não demorou para que o Milan chegasse ao empate. Giacomo Bonaventura recebeu dentro da área e o zagueiro Nikola Maksimovic deu um rapa. Pênalti marcado pelo árbitro Federico La Penna. Franck Kessié cobrou com categoria e marcou o gol de empate: 2 a 2.

Se tivesse vencido, o Napoli teria empatado com a Roma com 54 pontos. Por sua vez, o Milan poderia ter chegado a 52 pontos, reduzindo a diferença para a Roma e superando o Napoli. Agora, fica com 50, ainda na disputa, a seis jogos do fim. A Inter, quarta colocada, parece já um pouco distante para ser alcançada, já que tem 65 pontos. A briga deve ser mesmo por lugares na próxima edição da Liga Europa.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore