O Manchester United reencontrou Wayne Rooney, agora no Derby County, mas quem brilhou foi Odion Ighalo, contratação emergencial em janeiro, com dois gols na vitória por 3 a 0, fora de casa, pela quinta rodada da Copa da Inglaterra. Os Red Devils agora enfrentarão o Norwich por vaga nas semifinais.

O Manchester United bem que poderia ter explorado a possibilidade de dar mais seis meses para Rooney em Old Trafford, no momento em que procurava desesperadamente um atacante para suprir os desfalques no setor, mas o veterano já havia acertado que seu retorno da Major League Soccer seria para o Derby County.

O escolhido acabou sendo Ighalo, atacante nigeriano de 30 anos que fez seus golzinhos pelo Watford e estava no Shanghai Shenhua, da China. Até agora, ele vem ajudando. Foi seu segundo jogo como titular pelo clube para o qual sempre torceu, com três gols, e ainda soma alguns minutinhos como reserva em outras quatro partidas.

Luke Shaw abriu o placar no Pride Park. Pegou um rebote pela esquerda chutando para baixo e o pingo da bola foi perfeito para passar por cima do goleiro Kelle Roos. Oito minutos depois, Ighalo recebeu de Luke Shaw na marca do pênalti, ganhou o pé de ferro e tocou no canto com a perna esquerda.

No segundo tempo, Ighalo tabelou com Mata e bateu de frente. Jayden Bogle cortou quase em cima da linha, e Ighalo marcou o terceiro do United no rebote.

Rooney teve momentos em que demonstrou sua classe, como em um lance com Lingard que fez a torcida vermelha vibrar, e especialmente em duas cobranças de falta que exigiram boas defesas de Sergio Romero. Chutou três vezes a gol e deu cinco passes para finalização, das 13 tentadas pelo Derby County. Atuou como um meio-campista e foi o segundo jogador do seu time que mais vezes tocou na bola.

Mas o reencontro com o clube que marcou sua carreira não terminou em conto de fadas, muito graças a Ighalo.

.

.