Um escanteio a favor do Real Madrid foi o último lance do jogo deste domingo contra o Valencia no Mestalla. Toni Kroos cruzou e ninguém menos do que o goleiro Thibaut Courtois conseguiu uma boa cabeçada. O goleiro Jaume Doménech espalmou, a bola ficou viva e Benzema estufou as redes para arrancar o suado empate por 1 a 1 para os merengues.

O Real Madrid foi melhor no primeiro tempo, apostando em chutes de média distância para levar perigo, mas não conseguiu abrir o placar, e Courtois precisou fazer grande defesa para impedir o gol do Valencia, assim que o jogo foi retomado, quando Rodrigo deixou Ferran sozinho. O goleiro saiu do gol e conseguiu abafar. Aos 33 minutos, Rodrigo arrancou pelo meio e abriu com Daniel Wass. O cruzamento rasteiro encontrou Carlos Soler, que bateu de primeira para fazer 1 a 0.

Àquela altura, o Valencia havia melhorado e conseguiu segurar a vantagem até os minutos finais. No entanto, houve o escanteio. Após a cabeçada de Courtois, Ezequiel Garay chegou a ter a chance de afastar, mas a bola escapou entre suas pernas. O goleiro belga quase conseguiu tocá-la novamente antes de Benzema encher o pé. O árbitro encerrou a partida logo em seguida.

Este foi o último jogo do Real Madrid antes do polêmico clássico contra o Barcelona, na próxima quarta-feira, adiado por causa dos protestos na Catalunha. E os dois times o disputarão empatados na liderança de La Liga com 35 pontos cada.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.