Em um Real Madrid que se mostrou muito pouco confiável ao longo da temporada, há um ponto alto constante: Karim Benzema. O atacante é o grande destaque do time comandado por Zinedine Zidane e foi decisivo no duelo deste sábado, em vitória por 3 a 1 sobre a Real Sociedad no estádio Santiago Bernabéu. Fez um gol, deu uma assistência e foi muito bem para comandar uma virada do time merengue.

A vida do Real Madrid foi complicada por uma filha horrorosa de Sergio Ramos. O zagueiro recuou para Thibaut Courtois, mas não viu que Willian José estava próximo. O brasileiro interceptou o passe, tirou do goleiro e marcou 1 a 0 para a Real Sociedad, logo a dois minutos de jogo.

Aos 37 minutos, em cobrança de falta de Modric, Benzema, de peito, completou para o gol e marcou o seu 10º gol em La Liga, artilheiro da competição. São 10 gols em 12 jogos. Messi tem oito gols em oito jogos. O empate por 1 a 1 foi o placar do primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o Real Madrid virou o jogo. Luka Modric ajeitou para Federico Valverde, que chutou de fora da área. A bola desviou e matou o goleiro: 2 a 1 para os merengues. Aos 29 minutos, Benzema dominou dentro da área e ajeitou para Modric, que finalizou para marcar 3 a 1.

Além dos 10 gols na liga, Benzema fez outros dois na Champions. Dos 10 gols, sete deles foram o primeiro gol do Real Madrid no jogo, ou seja, gols importantes que mexem com o placar. Em um time que é discutível em muitos aspectos pelo seu desempenho, Benzema se tornou indiscutível, titular e importante.

Vale destacar um aspecto específico do jogo: Gareth Bale. O galês gerou polêmica com a comemoração que fez por Gales. Ele já tinha causado alguma polêmica ao dizer que se sente mais à vontade jogando por Gales do que pelo Real Madrid. Zidane o colocou para se aquecer e as vaias já começaram ali. Quando ele entrou no lugar de Rodrygo, aos 22 minutos, recebeu vaias do estádio. Em campo, o galês quase marcou um golaço. Entrou bem no jogo.

O técnico do Real Madrid não gostou das vaias ao galês. “Espero que isso não se perpetue na temporada. Queremos que a torcida esteja conosco do início ao fim, mas não podemos controlar isso. O público tem direito a fazer o que quer, mas eu peço que aplaudam a todos. Eu fico com o jogo e a vitória. E Gareth entrou bem na partida”, comentou o francês.

Sobre a partida, o treinador saiu de campo satisfeito. “Estou contente. Não começamos bem com a bola, estivemos muito lentos. Logo, o final do primeiro tempo foi muito bom e o início do segundo tempo também. Estamos felizes porque havia uma equipe muito boa do outro lado. Estamos contentes pelos três pontos”, afirmou o treinador do Real Madrid.

O próximo desafio do Real Madrid será pela Champions League. Na terça-feira, 26/11, enfrenta o PSG, novamente no estádio Santiago Bernabéu. No confronto anterior entre os dois, na estreia pela competição, os parisienses passearam: 3 a 0. Agora, estarão reforçados com Neymar, que retornou de lesão. “O que queremos é fazer uma grande partida. Temos que descansar bem porque esta partida nos custou muito”, disse Zidane.

https://youtu.be/G7cpD_36Org

Classificações Sofascore Resultados