O Nottingham Forest bem que tentou incomodar, mas não conseguiu impedir a classificação do Chelsea à próxima fase da Copa da Inglaterra. Os Blues receberam os bicampeões europeus em Stamford Bridge e, apesar do primeiro tempo sem gols, asseguraram a classificação por 2 a 0. Callum Hudson-Odoi foi o personagem da partida. Especulado pelo Bayern de Munique, o ponta de 18 anos continua mostrando serviço nas poucas oportunidades que tem com Maurizio Sarri. Desta vez, deu as duas assistências para Álvaro Morata definir o placar. Destaque também a Cesc Fàbregas, naquele que foi possivelmente seu último jogo pelo clube.

O Chelsea usou um time composto majoritariamente por reservas. E Cesc Fàbregas desperdiçou a chance de se tornar herói, em sua provável despedida. Usando a braçadeira de capitão, o meio-campista poderia ter inaugurado o placar durante o primeiro tempo, mas viu seu pênalti ser defendido pelo goleiro Luke Steele. Nos minutos finais da partida, aliás, houve uma dose de emoção quando o espanhol foi substituído. Saiu aplaudidíssimo pela torcida, em tom de adeus. O veterano deverá ser anunciado como reforço do Monaco durante os próximos dias.

 

Antes disso, a estrela de Hudson-Odoi já havia brilhado no segundo tempo. Primeiro, o jovem chamou a marcação para dançar e deu um cruzamento rasteiro para Morata escorar dentro da área. Já o segundo gol veio quando o prodígio estava cercado por dois defensores e ainda assim descolou o cruzamento preciso na cabeça do centroavante. Entre um tento e outro, porém, Morata também deixou uma impressão negativa. Desperdiçou um gol feito dentro da pequena área, isolando a poucos metros da linha fatal. Para sua sorte, o lance foi anulado por impedimento.

Além da Copa da Inglaterra, o Chelsea também vislumbra suas chances de título na Copa da Liga Inglesa. Na próxima terça-feira, os Blues disputam o primeiro jogo das semifinais, visitando o Tottenham em Wembley. Já pela Premier League, a chance de recuperação acontece no sábado, ante o Newcastle.


Os comentários estão desativados.