Antoine Griezmann é um entusiasta de Football Manager e, aparentemente, assim como muitos de nós passa horas em frente ao jogo tentando encontrar soluções como técnico. No seu Twitter, Griemann publicou uma foto do seu jogo, em que comanda o Arsenal e com uma escalação totalmente reformulada, com apenas um jogador do elenco atual, e recheado de jovens talentos.

Vale lembrar que Griezmann é admirador do Football Manager há muito tempo. Em 2016, enquanto estava com a seleção francesa na Eurocopa, jogada em casa, ele publicou fotos jogando o manager de futebol mais famoso do mundo. Ele comandava, então, o Lyon. Em 2018, o jogador publicou outra foto com outro save, aí do Football Manager 2018, jogando com o Olympique de Marseille.

É curioso ver como um jogador, que vive dentro de vestiários e especialmente dentro de campo, e por isso é interessante ver como o atacante monta um time. Neste save, vemos um time recheado de jogadores jovens. A escalação, em um 4-2-3-1, é a seguinte: Jordan Pickford (atualmente no Everton); Kevin Malcuit (Napoli), Chris Mepham (Bournemouth), Matthijs De Ligt (Ajax) e Alex Telles (Porto); Gedson Fernandes (Benfica) e Frenkie De Jong (Ajax); Leon Bailey (Bayer Leverkusen), João Félix (Benfica) e Hirvin Lozano (PSV); Alexandre Lacazette (o único que já está no Arsenal atualmente). Lacazette, aliás, que foi deixado fora do elenco campeão do mundo em 2018, na Rússia. Aparentemente, Griezmann gosta do atacante.

No banco, Griezmann ainda tem jogadores de nome. Sokratis Papastathopoulos (que está no Arsenal), Andrew Robertson (Liverpool), Alexis Saelemaekers (Anderlecht), Ryan Gravenberch (Ajax), Dennis Man (FCSB), Christian Pavón (Boca Juniors) e Timo Werner (RB Leipzig).

Até pelos jogadores serem bastante jovens e ele ter uma reformulação muito grande no elenco do Arsenal, é de se imaginar que ele esteja avançado no tempo. E aí, curtiu o time de Griezmann?