Udinese e Atlético de Madrid fizeram um confronto pouco movimentado nesta quinta-feira, pela terceira rodada da Liga Europa, mas os italianos conseguiram uma vitória no final do jogo, com dois gols marcados depois dos 40 minutos do segundo tempo.

No primeiro tempo, os dois times fizeram um jogo equilibrado. Ambos foram pouco inspirados e pouquíssimas vezes chegaram para o gol. As chances apareciam apenas em raros cruzamentos pelos lados do campo.

Esperava-se que no segundo tempo a Udinese tomasse mai a iniciativa, mas isso pouco aconteceu. Mesmo com o empate, aparentemente melhor para os Colchoneros, os Friulani não atacaram muito e continuaram causando algum desconforto aos visitantes apenas em jogadas pelos lados do campo, com cruzamentos esporádicos e pouco efetivos.

Só no final do jogo a Udinese conseguiu o gol. Em uma confusão na área aos 43 minutos, Diego Fabbrini chutou e Mehdiu Benatia, em posição duvidosa, dominou e chutou para marcar 1 a 0.

Em um contra-ataque muito rápido aos 47 minutos, Badu fez linda jogada com o espaço aberto, passou para Antonio Floro Flores, que recebeu e chutou forte e cruzado para marcar 2 a 0.

No outro jogo do Grupo I, o Rennes recebeu o Celtic e venceu com um gol trapalhão. Isso porque o gol foi contra, em uma jogada que lembra os momentos mais constrangedores do futebol.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, Benoit Costil fez lançamento longo e o sul-coreano Cha Du-Ri pegou a bola com facilidade. Só que o jogador recuou a bola para o goleiro Fraser Forster, que não estava na linha do passe e a bola entrou suavemente no gol.

A vitória leva a Udinese a sete pontos, ficando a três do Atlético de Madrid, que continua com quatro, e a cinco do terceiro colocado, o Rennes, que tem três pontos. O Celtic fica com um ponto.

Confira todos os jogos da 3ª rodada da fase de grupos da Liga Europa:

Quinta, 20/out

Grupo L
Lokomotiv Moscou-RUS 3×1 AEK-GRE
Sturm Graz-AUT 0x2 Anderlecht-BEL

Grupo G
Malmö-SUE 1×4 Metalist Kharkiv-UCR
AZ-HOL 2×2 Austria Viena-AUT

Grupo H
Maribor-ESL 1×1 Braga-POR
Club Brugge-BEL 1×2 Birmingham-ING

Grupo I
Rennes-FRA 1×0 Celtic-ESC
Udinese-ESC 2×0 Atlético de Madrid-ESP

Grupo J
AEK Larnaca-CHP 0x5 Schalke 04-ALE
Maccabi Haifa-ISR 5×0 Steaua Bucareste-ROM

Grupo K
OB-DIN 1×4 Twente-HOL
Wisla Cracóvia-POL 1×0 Fulham-ING

Grupo A
Tottenham-ING x Rubin Kazan-RUS
PAOK-GRE x Shamrock Rovers-IRL

Grupo B
Standard Liège-BEL x Vorskla-POL
Hannover-ALE x Kobenhavn-DIN

Grupo C
Rapid Bucareste-ROM x Legia Varsóvia-POL
Hapoel Tel-Aviv-ISR x PSV-HOL

Grupo D
Sporting-POR x Vaslui-ROM
Zürich-SUI x Lazio-ITA

Grupo E
Stoke-ING x Maccabi Tel-Aviv-ISR
Dynamo Kiev-UCR x Besiktas-TUR

Grupo F
Athletic Bilbao-ESP x Red Bull Salzburg-AUT
Slovan Bratislava-ESQ x PSG-FRA