Tensão, muita tensão. Foi esse o clima que prevaleceu no clássico Juventus x Torino. Foi tanta tensão que as duas equipes não conseguiram jogar com naturalidade e o jogo se tornou uma lenta e tediosa procissão. Apenas no finalzinho do jogo houve um lance mais agudo. E Trezeguet deu a vitória à Juventus por 1 a 0.

Por mais que o Torino tenha se tornado um time médio-pequeno, os encontros com a Juventus são sempre marcados pela rivalidade. Isso ficou claro antes do jogo começar, com brigas entre as torcidas dos dois times nos arredores do estádio Olímpico de Turim. Apenas com a intervenção da polícia a situação se acalmou.

Em campo, os dois times ficaram na expectativa de ver o que o outro fazia. O jogo não fluía e as emoções se limitaram a poucas pontadas dos dois lados. A mais perigosa foi protagonizada por Recoba, que quase abriu o marcador para o Torino no início do segundo tempo com um chute forte que Buffon soltou.

O jogo saiu do 0 a 0 apenas nos acréscimos do segundo tempo. Trezeguet recebeu livre e chutou forte, no canto esquerdo de Sereni. A defesa do Torino reclamou de impedimento, mas não pôde impedir a derrota no dérbi de Turim.

Com a vitória, a Juventus foi a 13 pontos e assumiu a vice-liderança, um ponto atrás da Internazionale. O Torino tem 4 pontos e é 17º.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Italiano