Schalke 04 e Werder Bremen flertam com o rebaixamento na Bundesliga faz um tempo. A temporada passada foi sofrível a ambas as torcidas, com os Verdes se safando da queda apenas nos playoffs, embora os Azuis Reais tenham feito um segundo turno vexatório. A primeira rodada da nova campanha também não foi boa, com os 8 a 0 do Bayern sobre o Schalke antecedendo os 4 a 1 do Hertha em cima do Bremen. Neste sábado, os gigantes adormecidos se encararam na Veltins Arena. E os visitantes mostraram como a situação em Gelsenkirchen é bem mais preocupante, com a vitória por 3 a 1.

Mesmo fora de casa, o Bremen era melhor em campo e rondava o gol do Schalke. O primeiro tento veio aos 22 minutos. Após um escanteio cobrado por Ludwig Augustinsson, Josh Sargent desviou de cabeça e Niclas Füllkrug mandou para dentro, sozinho na pequena área – com Mark Uth dando condições de maneira inacreditável, e ainda reclamando do impedimento. As bolas paradas seguiam como uma ótima arma dos Verdes e foi assim que ampliaram, aos 37. Desta vez Augustinsson cobrou falta, direto na cabeça de Füllkrug, que fez mais um. Gonçalo Paciência tentou descontar antes do intervalo, mas nem isso Jiri Pavlenka permitiu.

O Schalke parecia ter acordado no início do segundo tempo e pressionava pela reação, com direito a uma cabeçada livre perdida por Vedad Ibisevic. Porém, quando as esperanças começavam a surgir, Füllkrug voltou a dilacerá-las. Um pênalti infantil cometido por Ozan Kabak sobre o centroavante permitiu que ele completasse sua tripleta. Dava até para esperar o quarto, não fosse Ralf Fährmann impedindo um desastre maior diante de Sargent. No fim, Kabak ainda terminou expulso, mas Uth fez o gol de honra do Schalke nos acréscimos, com um chute da entrada da área.

Lá se vão 18 rodadas desde a última vitória do Schalke na Bundesliga, em janeiro. A crise se amplia e a questão não se concentra apenas no campo, mas também na gestão e no emocional do elenco. Os Azuis Reais são candidatíssimos ao descenso. Já o Werder Bremen acumula seus três primeiros pontos e espera uma temporada mais tranquila, a despeito da péssima estreia contra o Hertha Berlim. Os Verdes têm mais time para isso.

Schalke x Bremen (Fonte: WhoScored)

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore