No duelo entre Gattuso e Inzaghi, o Napoli se deu melhor, ao buscar a virada diante do Benevento

Exceção feita ao imbróglio contra a Juventus, o Napoli só venceu dentro de campo nesta Serie A. E os celestes buscaram uma vitória difícil neste domingo, fora de casa, ao virarem contra o Benevento por 2 a 1. A equipe treinada por Filippo Inzaghi faz um começo de campanha interessante neste retorno à primeira divisão e até flertou com a vitória. Entretanto, Gennaro Gattuso se deu melhor contra o antigo companheiro e seu banco de reservas fez a diferença para arrancar o triunfo no Estádio Ciro Vigorito.

A Lei do Ex valeu o primeiro gol da partida. Cria do Napoli e irmão mais novo de Lorenzo Insigne, Roberto Insigne anotou o tento do Benevento. Aos 29, o ponta tabelou com Gianluca Lapadula e finalizou rente a trave para vencer o goleiro Alex Meret. A emoção do jogador ficou expressa na comemoração. A partir de então, os napolitanos se incendiariam, com a resposta dada por Lorenzo Insigne. O capitão protagonizava as melhores chances dos celestes, mas sem passar pelo goleiro Lorenzo Montipò. Os visitantes ainda acertariam a trave duas vezes.

No início do segundo tempo, Lorenzo Insigne chegou a ter um gol anulado e a pressão se seguia. O jogo só mudou de verdade quando Matteo Politano e Andrea Petagna saíram do banco. Com um minuto em campo, Politano deu a assistência para Insigne empatar – ainda que os méritos sejam todos do capitão. Após um escanteio curto aos 14, o ponta napolitano cortou a marcação e acertou um chutaço de fora da área, que ainda beijou o travessão antes de entrar.

Já a virada do Napoli foi rápida, sete minutos depois. Politano arrancou pela direita e rolou para Petagna chutar forte. O Benevento teria duas boas chances de buscar a igualdade, mas Diego Demme chegou a salvar uma bola praticamente em cima da linha. De qualquer forma, dava para os celestes ampliarem, já que Stanislav Lobotka carimbou a trave no final. O resultado foi um alívio particular a Gattuso. Em sua estreia como treinador do Milan, o veterano havia empatado no mesmo Ciro Vigorito, tomando um gol de goleiro no fim, contra um adversário que quebrava recordes negativos na Serie A.

O Napoli ocupa a segunda colocação do Campeonato Italiano, com 11 pontos – incluindo a punição pela ausência contra a Juventus. O Milan, que ainda entra em campo nesta segunda, tem 12 pontos. Já o Benevento possui seis pontos, mesmo que sua defesa seja a segunda pior da competição até o momento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore