Em meio às celebrações do Ano Novo, os italianos desfrutam de mais um feriado nesta segunda-feira. Em 6 de janeiro, a Igreja Católica comemora a Epifania do Senhor, com a visita dos Três Reis Magos ao Menino Jesus. Além disso, também há a celebração pagã da chegada da bruxa Befana, que garante doces e presentes para as crianças italianas. E o dia de folga também oferece uma rodada gorda na Serie A. Seis jogos acontecem ao longo desta segunda, e o primeiro já marcado pelos golaços, com o Bologna 1×1 no Estádio Renato Dall’Ara.

Após demitir Vincenzo Montella no finalzinho de 2019, a Fiorentina vivia a estreia de Beppe Iachini em seu comando. E o novo treinador começou com o pé direito. O Bologna teve boas chances de abrir o placar, incluindo um gol anulado, mas a Viola saiu em vantagem aos 28 minutos. Marco Benassi acertou um lindo chute de primeira, sem pulo, e mandou a bola no canto do goleiro Lukasz Skorupski. Foi uma bela resposta do meio-campista, sem muito espaço nos tempos de Montella.

O segundo tempo permaneceu aberto, com os dois goleiros trabalhando bastante. No entanto, as cobranças de falta permitiram a reação do Bologna nos instantes finais. Bartlomiej Dragowski já tinha feito uma boa defesa para evitar o empate aos 42. No entanto, a pressão rendeu a comemoração aos 49. Mesmo com pouquíssimo ângulo, Orsolini resolveu cobrar uma falta diretamente da linha de fundo. Botou efeito na bola e mandou na gaveta de Dragowski, num golaço que premiou a insistência dos rossoblù.

A situação do Bologna na tabela da Serie A é mais favorável. A equipe ocupa a décima colocação, com 23 pontos, correndo o risco de perder uma posição ao término do dia. Já a Fiorentina aparece quatro lugares abaixo, em 14°, com 18 pontos. A Viola está a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento neste momento, condição que pouco corresponde aos investimentos realizados pelo clube nesta temporada.

Classificações Sofascore Resultados