Loris Karius não disputará a próxima temporada no Liverpool. Nem a seguinte. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Brighton, no último sábado, o clube confirmou o empréstimo do goleiro alemão de 25 anos para o Besiktas, até o final da temporada 2019/2010. De acordo com o Liverpool Echo, o acordo financeiro chega a £ 9,5 milhões, quase o dobro do que foi necessário para tirá-lo do Mainz, em 2016, e a transferência se tornará definitiva se ele disputar partidas suficientes.

Foi a melhor decisão para todo mundo. As falhas na final da Champions League foram marcas muito profundas na carreira de Karius em Anfield, embora a notícia posterior, do que ele havia sofrido uma concussão durante a partida após choque com Sergio Ramos, tenha valido a ele alguma simpatia entre os torcedores e a oportunidade de se manter como titular na pré-temporada.

No entanto, o goleiro alemão, recuperado da pancada na cabeça, continuou mostrando sinais de falta de confiança e falhou feio em amistoso contra o Tranmere Rovers. Depois, quando o Liverpool já havia quebrado o recorde de transferência da posição para contratar Alisson, ele ainda fez um jogo ruim contra o Borussia Dortmund.

Mesmo que ficasse em Anfield para ser reserva do brasileiro, cada vez que entrasse em campo suas atuações seriam micro analisadas em cada detalhe. Cada erro e cada vacilo seriam criticados e amplificados. A pressão sempre seria muito grande e, nessa situação, seria difícil imaginar que Karius conseguisse recuperar a confiança para desenvolver o potencial que ele de fato tem para ser um bom goleiro no futuro.

A mudança de ares será benéfica para ele, que chegou ao Liverpool dois anos atrás para disputar posição com Simon Mignolet. Teve oportunidade durante dez jogos na sua primeira temporada, mas não se firmou. O belga foi mantido como titular até mais ou menos metade da campanha passada, quando Karius ganhou a posição, mesmo sem inspirar absoluta confiança.

“Loris é um goleiro fantástico, em uma idade muito boa para goleiros”, elogiou Klopp. “Quando eu vi o time do Besiktas, é um time muito experiente. Eles têm uma boa chance de ganhar a liga na Turquia, isso é legal. Agora, eles têm um goleiro realmente bom. Estou feliz por ele e ele estava feliz pela oportunidade também”.

O Besiktas foi quarto colocado do último Campeonato Turco e começou a nova edição com duas vitórias. A sua apaixonada torcida inundou as redes sociais de Karius e foi ao aeroporto para recebê-lo, demonstrando o carinho que o jovem de 25 anos de fato precisa neste momento.


Os comentários estão desativados.