Alex Telles escreve uma baita história no Porto. O lateral esquerdo atravessa sua quarta temporada com os portistas e pode ser considerado um dos donos do time no período. O nível de desempenho do defensor continua ótimo. Até o momento, ele acumula oito gols e cinco assistências pelo Campeonato Português. E, neste domingo, foi responsável por um gol estrondoso no Estádio do Dragão. Feito um relâmpago, Telles acertou a sapatada da intermediária e mandou a bola na gaveta. Permitiu que a torcida festejasse a vitória por 1 a 0 sobre o Portimonense, quando o relógio batia 42 do segundo tempo.

O Porto dominava a partida, mas tinha dificuldades para romper o zero do placar. Inclusive, os portistas respiraram aliviados no final do primeiro tempo, com uma ajudinha do antigo ídolo Jackson Martínez. O colombiano ganhou um pênalti para o Portimonense e não fez valer a Lei do Ex. Pelo contrário, isolou o chute e mandou no meio das arquibancadas. Ainda assim, os dragões precisavam cumprir sua parte e estava difícil superar o goleiro Shuichi Gonda.

A insistência do Porto só deu frutos no final do segundo tempo. E quanta felicidade de Alex Telles: a marcação do Portimonense se descuidou do lado esquerdo do campo e o lateral recebeu a bola com muito espaço. Pôde dominar e mandar um canhotaço, sem escalas rumo ao ângulo. O foguete não deu qualquer chance de defesa ao goleiro e estufou o teto da rede.

Alex Telles teve participação direta em seis das 22 finalizações dos portistas na noite, com três arremates e três passes aos chutes dos companheiros. Sua influência ao jogo do Porto é enorme. Na saída de campo, dedicou o lance aos companheiros e a Moussa Marega, vítima de racismo no último final de semana. “Foi um gol de alma. Não foi só meu, foi de todos: da equipe, da torcida, deste espírito. Dedico esta vitória ao Moussa Marega. Este pontapé foi da equipe toda”, afirmou.

O Porto emendou a quinta vitória consecutiva na liga. A equipe assume provisoriamente a liderança, com 56 pontos. Nesta segunda, o Benfica complementa a rodada e tentará retomar a primeira colocação. Após duas derrotas, os encarnados visitam o Gil Vicente.

Classificações Sofascore Resultados