Enquanto vê Neymar ter o seu destino leiloado semanalmente por jornais espanhóis, o irmão de criação do craque, Joclécio, arruma as malas para o futebol europeu. O jogador, que conheceu o atacante santista aos 13 anos e morou até na sua casa, passou recentemente por um período de testes no Leganés, clube da terceira divisão espanhola, e deverá retornar em definitivo na abertura da próxima janela de transferências, em janeiro.

Jô, como é conhecido, se anteciparia assim a Neymar, chegando a Madri antes mesmo do amigo. O artilheiro do Santos é constantemente especulado pela imprensa local no Real Madrid e no Barcelona.

Antes de fechar com o Leganés, Joclécio esteve também no Atlético de Madrid. Há algum tempo, ele vem tendo a ajuda de Neymar pai para encontrar times no mercado. O seu último clube no Brasil foi o São Carlos-SP. Ele começou a carreira no Santos ao lado do próprio Neymar e de Paulo Henrique Ganso. O volante de 20 anos ainda não assinou oficialmente com o Leganés, mas a volta para a equipe foi fechada em outubro.

Não está descartada a visita de Neymar ao atleta em Madri, no ano que vem. O astro da seleção brasileira chegou a acompanhar Jô em uma partida do Marcílio Dias-SC, seu antigo clube, em 2011.