Erling Haaland demorou três jogos para marcar o seu primeiro gol pela seleção norueguesa. Foi só na rodada passada, na derrota por 2 a 1 para a Áustria. Desta vez, os noruegueses passaram como um trator sobre a Irlanda do Norte, mesmo jogando fora de casa, em Belfast, e golearam por 5 a 1. Haaland fez dois golaços e ainda uma assistência na partida, chamando a atenção.

Haaland formou o ataque de duas torres norueguesas. Alexander Sörloth, camisa 9, joga ao lado de Haaland, que joga com a 23. Os dois têm 1,94 metro de altura. O primeiro gol da Noruega foi marcado por Mohamed Elyounoussi, do Celtic, logo a três minutos. Só que a Irlanda do Norte empatou aos sete minutos, com McNair.

Aos oito, Haaland marcou o seu primeiro. Em uma bola tocada para o atacante na entrada da área, ele chutou bonito, colocado, e marcou um bonito gol: 2 a 1 para a Noruega. Sortloth marcaria o terceiro ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos. Foi o placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, Sorloth ampliou o placar, depois de Haaland receber lançamento na direita e tocar para o meio, onde o atacante estava livre para empurrar para o gol de pé esquerdo. Aos 14 minutos, Haaland fechou a conta ao receber um lançamento na direita, puxar para o pé esquerdo e bater colocado, no ângulo. Um golaço: 5 a 1.

Para quem não tinha feito nem um gol pela seleção até esta data Fifa, Haaland tratou de fazer logo três só nestes dois jogos, os primeiros depois da paralisação por causa da pandemia. Volta com toda moral para começar a temporada pelo Borussia Dortmund.