Nike revela suas camisas para a Eurocopa, com destaque para Inglaterra, Países Baixos e França

Com a Eurocopa remarcada para 2021 devido à crise sanitária do Coronavírus, o lançamento de camisas de seleções europeias veio mais tarde neste ano. Para as parceiras da Nike, a espera chegou ao fim nesta terça-feira (1), com a fornecedora revelando as peças a serem utilizadas por seleções como a inglesa, a neerlandesa e a francesa na competição do ano que vem.

[foo_related_posts]

Os modelos da Inglaterra têm um ar nostálgico e moderno ao mesmo tempo. Na camisa titular, o escudo em uma posição central é um aceno ao uniforme utilizado na Copa do Mundo de 1998, enquanto a peça reserva, azul, tem detalhes em vermelho e um padrão gráfico distinto, dando um toque contemporâneo.

Camisa titular da Inglaterra para a Euro em 2021 (Divulgação/Nike)
Camisas reserva e titular da Inglaterra para a Euro em 2021 (Divulgação/Nike)

Já os Países Baixos vêm com um modelo laranja, é claro, também com uma padronagem diferente, geométrica, e uma peça reserva preta com detalhes laranjas e gola tradicional.

Van Dijk com a camisa titular dos Países Baixos para a Euro em 2021 (Divulgação/Nike)
Camisas titular e reserva dos Países Baixos para a Euro em 2021 (Divulgação/Nike)

A França, por sua vez, toma inspiração em uniformes do passado, mas traz um toque diferente à sua camisa titular: a peça é predominantemente azul, com listras horizontais alternando dois tons diferentes, e uma faixa vermelha na altura do peito. No uniforme reserva, os Bleus vão de branco, com o tricolor de sua bandeira na lateral da peça.

Camisa titular da França para a Euro em 2021 (Divulgação/Nike)
Ao fundo, branca, a camisa reserva da França para a Euro em 2021 (Divulgação/Nike)

Portugal tem uma camisa titular toda vermelha, com gola tradicional e um design simples, que deverá agradar muita gente. Na peça reserva, o verde claro tradicional em uniformes número dois da seleção portuguesa é complementado por faixas coloridas.

Camisa titular de Portugal para a Euro em 2021 (Divulgação/Nike)
Camisa reserva de Portugal para a Euro em 2021 (Divulgação/Nike)

Por fim, Finlândia, Polônia, Croácia e Turquia também ganharam novas camisas, cada qual com seu estilo original, completando a coleção em grande estilo. A Noruega, que ainda busca sua qualificação para a Eurocopa na repescagem, também já sabe o que vestirá em caso de classificação.

As camisas começaram a ser vendidas no site da Nike em diferentes países europeus já nesta terça-feira, enquanto as vendas em lojas físicas está marcada para a sexta-feira (4). Na versão brasileira do site da marca, os modelos ainda não aparecem disponíveis.

Camisa titular da Finlândia para a Euro em 2021 (Divulgação/Nike)
Camisa reserva da Finlândia para a Euro em 2021 (Divulgação/Nike)
Camisa titular da Polônia para a Euro em 2021 (Divulgação/Nike)
Camisa titular da Croácia para a Euro em 2021 (Divulgação/Nike)
Camisa reserva da Croácia para a Euro em 2021 (Divulgação/Nike)
Camisa titular da Turquia para a Euro em 2021 (Divulgação/Nike)
Camisa reserva da Turquia para a Euro em 2021 (Divulgação/Nike)
Camisas titular e reserva da Noruega para 2020/21 (Divulgação/Nike)