Para além do duelo com a Atalanta pelas quartas de final da Champions League, esta quarta-feira não poderia ser mais especial ao Paris Saint-Germain. Este 12 de agosto marca também o aniversário de 50 anos do clube. Hoje mais do que um clube, uma marca global, o PSG preparou um lançamento especial para aproveitar a ocasião: uma caprichada coleção de peças casuais para celebrar o meio século de vida.

A coleção de aniversário de 50 anos tem duas cores, preto e dourado, variando em protagonismo ao longo de diferentes peças: de calças a camisetas, passando ainda por blusas, jaqueta e também um moletom.

Especialmente desde a parceria com a Air Jordan, o PSG tem conquistado mais mercados internacionais e atingindo mesmo pessoas que não necessariamente acompanham futebol. A primeira temporada com camisas que traziam o logotipo da marca produzida pela Nike levou o clube a um aumento de 470% em vendas nos Estados Unidos.

Fornecedores de materiais esportivos e clubes de futebol perceberam nos últimos anos que precisavam alcançar um novo público e o caminho para isso seria transformar suas peças em itens fashion, para além do nicho do esporte. PSG e Nike, em sua parceria, podem ser considerados os desbravadores neste sentido.

Com peças tão bem-feitas quanto as desta coleção de 50 anos, clube e marca podem esperar continuar sua ascensão internacional.

Coleção de aniversário de 50 anos do PSG (Divulgação/Nike)
Coleção de aniversário de 50 anos do PSG (Divulgação/Nike)
Coleção de aniversário de 50 anos do PSG (Divulgação/Nike)
Coleção de aniversário de 50 anos do PSG (Divulgação/Nike)
Coleção de aniversário de 50 anos do PSG (Divulgação/Nike)
Coleção de aniversário de 50 anos do PSG (Divulgação/Nike)
Coleção de aniversário de 50 anos do PSG (Divulgação/Nike)
Coleção de aniversário de 50 anos do PSG (Divulgação/Nike)
Coleção de aniversário de 50 anos do PSG (Divulgação/Nike)