A Nike divulgou nesta quinta-feira (16) duas novas edições para sua chuteira Phantom. Mais especificamente, estamos falando da PhantomVSN II, que chega inicialmente com duas edições: Laser Crimson e Bold Black.

A Bold Black, como o nome sugere, é toda escura, predominante preta e com detalhes em roxo, enquanto a Laser Crimson tem o preto e o vermelho como suas cores.

As chuteiras chegam com o material Flyknit em seu exterior, mantendo também o sistema Ghost Lace, em que o cadarço fica bem posicionado no interior do calçado, teoricamente proporcionando maior precisão nos chutes – um dos motivos pelos quais a Nike propagandeia seus novos lançamentos como chuteiras feitas para atacantes.

Para maior sensibilidade no contato com a bola, a Nike ainda removeu uma camada de malha da chuteira em relação à versão anterior, o que deixou a peça mais leve. A PhantomVSN II conta ainda com a tecnologia Quadfit, uma malha que estica e garante um encaixe melhor nos pés.

Segundo a Nike, a versão de campo da PhantomVSN II começa a ser vendida na próxima quinta-feira, 23 de janeiro, no site oficial da marca e em lojas selecionadas ao redor do mundo. Desde o dia 16, as versões para society e futsal estão à venda.