A Nigéria venceu Madagascar por 2 a 0 neste domingo, fora de casa, e manteve viva a sua chance de classificar à Copa das Nações Africanas no ano que vem.

O time contou com gols de Joseph Yobo e Victor Obinna para vencer por 2 a 0 e chegar a dez pontos, três a menos do que Guiné, que venceu a Etiópia neste domingo.

Na última rodada, a Nigéria enfrenta Guiné em casa para decidir a vaga. Quem vencer, vai à CAN 2012. Se der empate, Guiné se classifica.

Quem também venceu foi Níger, que passou pela África do Sul por 2 a 1 neste domingo e ficou mais perto da classificação.

Kofi Dan Kowa abriu o placar aos 15 minutos de jogo, antes de Moussa Maazou marcar novamente e ampliar a vantagem. Quem diminuiu o placar foi Andile Jali, mas os visitantes não conseguiram empatar.

Níger é líder do Grupo G com nove pontos, seguido por África do Sul e Serra Leoa, que venceu o Egito no sábado, ambos com oito pontos. O Egito é o lanterna e já desclassificado, com apenas dois pontos.

Na rodada final, a África do Sul recebe Serra Leoa, enquanto Níger enfrenta o Egito, que deve levar a campo um time olímpico, fora de casa.

Confira os jogos da rodada das eliminatórias da CAN 2012:

Sexta, 2/set
Gana 2×0 Suazilândia

Sábado, 3/set
Maláui 0x0 Tunísia
Tanzânia 1×1 Argélia
Quênia 2×1 Guiné-Bissau
Ruanda 0x5 Costa do Marfim
Camarões 6×0 Mauritânia
Namíbia 1×0 Gâmbia
Guiné x Etiópia
Senegal 2×0 Congo
Serra Leoa 2×1 Egito
Líbia 1×0 Moçambique
Mali 3×0 Cabo Verde

Domingo, 4/set
Madagascar 0x2 Nigéria
Comoros 1×2 Zâmbia
Zimbábue 3×0 Libéria
Burundi 1×1 Benin
República Centro-Africana 0x0 Marrocos
Níger 2×1 África do Sul
Congo 0x1 Sudão
Angola 2×0 Uganda
Togo 1×0 Bostsuana