Neymar fez dois gols, mas a pérola na goleada do PSG foi o fantástico tento por cobertura de Florenzi

O Paris Saint-Germain começou a temporada com problemas. Não teve tempo para descansar, perdeu jogadores por COVID-19 e acabou derrotado em seus dois primeiros compromissos na Ligue 1. Os parisienses, no entanto, parecem engrenar neste momento. E emplacaram a primeira goleada da campanha, com os 6 a 1 sobre o Angers no Parc des Princes. Neymar e Kylian Mbappé comandaram o passeio, ainda que o destaque tenha sido Alessandro Florenzi. O lateral trazido nesta janela anotou seu primeiro gol pelo PSG – e um golaço.

O tento de Florenzi saiu aos sete minutos. Julian Draxler passou e a defesa não cortou. Então, Florenzi dominou no alto, já tirando o marcador. Sem deixar a bola cair, acertou um lindo chute por cobertura, com muita categoria. O tiro seguiu uma parábola perfeita, muito longe do alcance do goleiro, mas direto às redes. Com o caminho aberto, o PSG ampliou os 36. Mbappé passou no meio de dois e cruzou para Neymar chutar com força. Antes do intervalo, o francês ainda teve um gol de letra anulado por impedimento.

Florenzi participou também da jogada do terceiro, aos dois do segundo tempo, em passe mascado que Neymar arrematou. O Angers até descontou na sequência, numa cabeçada de Ismael Traoré. Porém, a goleada logo ganhou forma, em passe Mitchel Bakker para Draxler mandar para dentro. Idrissa Gana Gueye fez o quinto, aos 26, num chute travado que enganou o goleiro. Por fim, Pablo Sarabia daria a assistência para Mbappé fechar a contagem aos 39.

O PSG permanece na perseguição ao líder Rennes. O clube da capital assume provisoriamente a segunda colocação, com 12 pontos, ainda aguardando o desenrolar da rodada. Lille, Montpellier, Saint-Étienne, Monaco e Lens ainda podem ultrapassá-lo. Já o Angers é o oitavo, com nove pontos em suas seis primeiras partidas.

PSG x Angers (Fonte: WhoScored)

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore