O Paris Saint-Germain tem dois grandes problemas para o jogo contra o Manchester United, no duelo de ida das oitavas de final da Champions League. O primeiro jogo entre os dois times será no dia 12 de fevereiro, em Old Trafford. Neymar sofreu uma lesão no pé direito, a mesma que o tirou da reta final da temporada passada. Marco Verratti sofreu lesão no fim de semana, no tornozelo.

LEIA TAMBÉM: Com talento para ser protagonista, Frenkie de Jong é um grande acerto ao futuro do Barcelona

Neymar se lesionou no jogo desta quarta-feira pela Copa da França, contra o Strasbourg, Ele saiu no segundo tempo, mancando. A lesão é no quinto metatarso do pé direito, o mesmo que o tirou da reta final da temporada passada – incluindo aí o confronto com o Real Madrid, pela Champions League, que os espanhóis venceram e avançaram, conquistando o título mais tarde. Na temporada passada, a lesão ameaçou até mesmo a participação de Neymar na Copa. O jogador só voltou a jogar nos amistosos de preparação do Brasil antes de viajar à Rússia.

“Os exames iniciais revelaram uma recorrência dolorosa da sua lesão no quinto metatarso do pé direito”, diz um comunicado divulgado pelo PSG. “O tratamento esta lesão irá depender em como evolui nos próximos dias. Todas as opções serão analisadas ao seu tempo”. Depois do jogo desta quarta, o técnico Thomas Tuchel falou em entrevista sobre a preocupação. “Neymar está preocupado porque é o mesmo pé, seu pé direito, na mesma área. Se Neymar pede para ser substituído, é sempre algo complicado”, lamentou o alemão.

Já o meio-campista Verratti já estava fora do jogo desta quarta-feira, lesionado desde o sábado, quando o time venceu o Guingamp. A lesão do volante italiano foi um tornozelo torcido. Segundo os médicos, o jogador deve ficar fora até pelo menos o jogo contra o Bordeaux, no dia 8 ou 9 de fevereiro, último antes da viagem para enfrentar o United.

Tuchel está sem muitas opções no meio-campo e tem pedido reforços ao diretor esportivo, Antero Henrique. Especula-se que o clube tente a contratação de Allan, do Napoli, ou Leandro Paredes, do Zenit. Este segundo tem sido mais falado recentemente e o PSG, nesse caso, enfrenta a concorrência do Chelsea. Frankie De Jong, especulado para o PSG, foi anunciado como reforço do Barcelona para a próxima temporada.