Um dos jogadores que mais gera expectativa no futebol europeu atualmente é Kylian Mbappé. Aos 19 anos, ele se tornou um fenômeno que brilhou pelo Monaco, brilha pelo PSG desde a última temporada e já se sagrou campeão do mundo na Copa do Mundo 2018. Com um desempenho extraordinário neste domingo, ele foi elogiado por Neymar, a principal estrela do Paris, enquanto ele parece permanecer com pés no chão.

LEIA MAIS: Mbappé viveu uma noite devastadora contra o Lyon: Quatro gols em apenas 13 minutos

“Para mim, ele é um fenômeno. Eu espero que ele continue assim por muitos anos porque o futebol irá agradecer a ele”, afirmou Neymar depois do jogo deste domingo. O francês marcou quatro gols no jogo contra o Lyon, em uma vitória avassaladora por 5 a 0 em Paris. Os quatro gols foram marcados em apenas 13 minutos de jogo.

Com a vitória sobre o Lyon, o PSG alcançou nove triunfos nos nove primeiros jogos da Ligue 1, algo que não era visto desde o Olympique de Marseille na temporada 1936/37. Uma marca de 82 anos que caiu por terra em uma goleada histórica do time que é hoje o mais forte da França. “O mais importante foi o trabalho de todo o dia e o recorde do dia. Eu insisto no coletivo. Nós queríamos vencer e fazer história neste campeonato. Nós queríamos esse recorde”, disse Mbappé. “Nós temos um novo técnico, uma nova filosofia, e mostramos que podemos nos adaptar”.

Mbappé está indicado entre os 30 jogadores que concorrem à Bola de Ouro, da revista France Football. Aliás, além dele está o seu companheiro, Neymar. Perguntado se ele achava que poderia vencer, ele mostrou otimismo. “A Bola de Ouro? Por que não? Eu não descarto nada”, afirmou o jogador, que também está indicado para o prêmio Kopa, que é de jogadores até 21 anos. O brasileiro Rodrygo também está indicado nessa categoria.