Neymar chega a 250 gols antes de Messi e Cristiano Ronaldo e junto com Zico

O gol que Neymar marcou contra o Real Madrid nos 4 a 0 em pleno Santiago Bernabéu foi importante não só para o clube, mas também para o brasileiro. Foi o gol 250 na sua carreira, um número expressivo, especialmente quando olhamos para os grandes craques. O brasileiro atinge 250 gols aos 23 anos, mais cedo do que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo conseguiram na carreira. Neymar igualou a marca de Zico, que também chegou à mesma marca aos 23 anos.

LEIA TAMBÉM: Já acabou, Jéssica? Barcelona de Sergi Roberto, Neymar e Suárez massacrou o Real

O FutDados fez um raio-x de todos os 250 gols de Neymar, com a lista completa de cada um, os adversários que mais sofreram com ele e os campeonatos pelo qual ele mais marcou. O seu primeiro gol como profissional foi no dia 15 de março de 2009, pelo Campeonato Paulista. Naquele dia, o Santos venceu o Mogi Mirim por 3 a 0. A trajetória do garoto, então com 17 anos, foi espetacular. Chega aos 250 gols seis anos e meio depois.

Para se ter uma ideia do feito de Neymar, Zlatan Ibrahimovic, um dos maiores jogadores do mundo atualmente, tem 412 gols na carreira, aos 34 anos. Tostão, que era um craque, atuou por menos anos do que a maioria dos jogadores. Jogou de 1963 a 1973, encerando a carreira por motivos médicos. Mesmo assim, o craque do Cruzeiro foi incrível: fez 499 partidas e marcou 320 gols. Números que, considerando o potencial de Neymar e o seu ritmo de gols, devem ser batidos por ele.

Para comparar, olhamos para quando Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os dois melhores jogadores do mundo no momento, chegaram aos 250 gols. Neymar marcou 250 gols antes do que os dois. Mas para ir além, fomos buscar também os números de Pelé, Zico e Ronaldo, craques que se consagraram marcando gols.

VEJA TAMBÉM:
– O golaço de Neymar pelo Barcelona contra o Villarreal é das coisas mais incríveis que ele já fez
– [Vídeo] Três ângulos diferentes do golaço de Neymar, filmados direto das arquibancadas

Lionel Messi
Messi, do Barcelona (Foto: AP)

Messi, do Barcelona (Foto: AP)

250 gols em 2012, aos 25 anos

Lionel Messi, por exemplo, chegou aos mesmos 250 gols de Neymar só aos 25 anos, em 2012. Foi no dia 7 de março de 2012, em um jogo que o Barcelona trucidou o Bayer Leverkusen pelas oitavas de final da Champions League: 7 a 1, fora o baile. Messi marcou cinco dos gols. Atualmente, Messi tem 467 gols na carreira. Veja também o raio-x de gols de Messi no FutDados.

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo, um trucidador de recordes (Foto: AP)

Cristiano Ronaldo, um trucidador de recordes (Foto: AP)

250 gols em 2011, aos 26 anos

Gol 250: 6/11/2011 – Real Madrid 7×1 Levante, aos 26 anos

Vencedor do título de melhor jogador do ano em 2013 e 2014, Cristiano Ronaldo marca o seu nome na história com muitos gols e recordes. Chegou aos 250 gols na carreira em 2011, pelo Real Madrid. Foi na goleada sobre o Levante por 7 a 1, aos 26 anos. Cristiano Ronaldo já chegou a 505 gols na carreira. Veja o raio-x de gols de Cristiano Ronaldo no FutDados.

LEIA TAMBÉM: Quatro jogadores para três vagas: quem merece ser finalista da Bola de Ouro?

Pelé
Pelé em ação no jogo amistoso entre Brasil e Áustria, no estádio do Morumbi. Este foi o penúltimo jogo do craque, e que marcou sua despedida pelos campos de São Paulo, vestindo a camisa da Seleção. O jogo terminou empatado em 1 a 1. 11/07/1971. Foto: Domício Pinheiro/AE

Pelé em ação no jogo amistoso entre Brasil e Áustria, no estádio do Morumbi. Este foi o penúltimo jogo do craque, e que marcou sua despedida pelos campos de São Paulo, vestindo a camisa da Seleção. O jogo terminou empatado em 1 a 1. 11/07/1971. Foto: Domício Pinheiro/AE

250 gols em 1959, aos 18 anos

Quando se fala em Pelé ser o melhor jogador de todos os tempos, tem a ver também com os seus números. Nos seus 21 anos de carreira, somando o período de Santos e Cosmos, em três conseguiu marcar mais de 100 gols. Em 1959, o ano que marcou mais gols, fez 126; em 1961, foram 111; e em 1965, 105 gols.

Chegou a 250 gols ainda com 18 anos, naquele que foi o seu ano mais espetacular. Em 1959, Pelé marcou 126 gols. Entre eles, o 250º, no dia 30 de agosto, quando o Santos venceu o América-SP pelo Campeonato Paulista. Um dos gols foi do Rei, justamente o que bateu essa marca. Veja o raio-x de gols de Pelé no FutDados.

Zico
Zico, grande craque do Flamengo (Foto Anibal Philot / Agência O Globo)

Zico, grande craque do Flamengo (Foto Anibal Philot / Agência O Globo)

250 gols em 1976, aos 23 anos

Um dos grandes ídolos do futebol brasileiro e maior craque da história do Flamengo, Zico também tem uma marca impressionante de gols na carreira. Foram 826 gols, somando Flamengo, seleção brasileira, Udinese e Kashima Antlers, já veterano, quando desbravou o então quase inexistente futebol japonês.

O Flamengo foi o clube pelo qual Zico mais marcou gols. Foram 589 gols e foi justamente pelo rubro-negro que o Galinho chegou aos 250 gols na carreira. Foi no ano de 1976, aos 23 anos. O jogo foi contra o Sampaio Correa, em uma vitória por 8 a 1. Curiosamente, com os mesmos 23 anos que Neymar atingiu a marca. Veja o raio-x de gols de Zico no FutDados.

Ronaldo Fenômeno
Ronaldo fenômeno deixou a Internazionale para defender o Real Madrid em 2002 (AP Photo/Paul White)

Ronaldo fenômeno deixou a Internazionale para defender o Real Madrid em 2002 (AP Photo/Paul White)

250 gols em 2002, aos 27 anos

Ronaldo, que jogou de 1993 a 2010, marcou 414 gols na carreira. Foi atrapalhado, é verdade, por uma série de lesões graves na carreira. Especialmente as duas que o tiraram de campo por quase um ano cada uma. Em 2000, por exemplo, ele sequer conseguiu marcar um gol. Voltou de uma lesão, teve outra e ficou quase outro ano inteiro parado. Sua recuperação se tornou um exemplo de superação. O jogo do gol 250 foi no dia 6 de outubro de 2002. O Real Madrid, então clube do Fenômeno, venceu o Alavés por 5 a 2, com gol do brasileiro. Veja o raio-x de gols de Ronaldo Fenômeno.

Uma era de craques

Os números de Neymar são impressionantes. Claro que os craques não vivem só de números e esse é só um lado do futebol. Nem quer dizer que Neymar, por ter alcançado os 250 gols antes de Messi e Cristiano Ronaldo, será melhor que qualquer um dos dois. Isso não há como saber neste momento, pela diferença de idade entre eles.

O que sabemos é que Neymar mostra uma incrível capacidade goleadora, algo muito diferente do que se imaginou quando surgiram as primeiras comparações com Robinho no Santos. Neymar é um jogador muito completo, que parece adicionar qualidades ao seu futebol com o passar dos anos. E, nesse aspecto, se parece com Messi e Cristiano Ronaldo. Como os dois, Neymar surgiu como um atacante de lado de campo, rápido e habilidoso. Como os dois, se tornou goleador e vai evoluindo a olhos vistos. Vivemos a era de Cristiano Ronaldo e Messi, dois craques que já estão na história. Neymar está escrevendo uma história incrível, bem em frente aos nossos olhos. A quem gosta de futebol, é um prato cheio apreciar esses craques em campo.


Os comentários estão desativados.