Neymar brilhou como garçom e Kean marcou seus dois primeiros gols no passeio do PSG ante o Dijon

Moise Kean chegou por empréstimo ao Paris Saint-Germain, para recuperar sua forma após uma temporada decepcionante com o Everton. E o jovem italiano inaugurou sua contagem pelo clube neste sábado, na tranquila vitória dos parisienses sobre o Dijon por 4 a 0. O atacante balançou as redes duas vezes no Parc des Princes, enquanto Kylian Mbappé anotou os outros dois. Neymar passou em branco, mas arrebentou com participação direta em três tentos e duas bolas na trave.

Apesar da derrota para o Manchester United no meio da semana e da visita ao Istambul Basaksehir na próxima quarta, o PSG escalou parte de seus titulares – incluindo Neymar, além de Marquinhos como volante. Porém, foi Kean quem chamou os holofotes durante o primeiro tempo. O centroavante abriu o placar logo aos três minutos, num cruzamento de Mitchell Baker que ele desviou de primeira. Neymar carimbaria a trave duas vezes no mesmo lance, aos oito. E se estava difícil de marcar, o craque daria uma grande assistência aos 23. Arrancou do campo de defesa e, dentro da área, só rolou para Kean concluir à meta vazia.

Mbappé saiu do banco aos 28 do segundo tempo e ainda teve tempo para anotar dois gols. O primeiro saiu aos 37. Neymar enfiou a bola e o atacante partiu para cima da marcação, pedalando diante do zagueiro e tocando por baixo do goleiro. Já aos 43, o francês encerrou a goleada. Neymar entortou o marcador num lindo avanço e passou a Pablo Sarabia, que só rolou para Mbappé escorar.

O Paris Saint-Germain emenda a sexta vitória consecutiva na Ligue 1, com 18 pontos. É o líder provisório, secando o Lille para manter a posição. Já o Dijon é o lanterninha, com apenas dois pontos conquistados em oito rodadas.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore