No complemento dos jogos deste sábado pelo quarto round da FA Cup, a zebra passeou no sul da Inglaterra. Jogando em casa, o Brighton & Hove Albion, da segunda divisão, derrotou o Newcastle, da Premier League, por 1 a 0, avançando à próxima fase. O gol foi marcado por Mike Williamson, contra.

Outro resultado surpreendente foi a vitória do Crawley Town, da League Two (quarta divisão) por 1 a 0 sobre o Hull City, da segunda, jogando fora de casa. O gol foi marcado por Matthew Tubbs. O Crawley já havia surpreendido no torneio na temporada passada chegando a esta mesma fase vindo da Blue Square Premier (quinta divisão), mas acabou derrotado pelo Manchester United em Old Trafford.

Em confronto de clubes da Premier League, o Bolton derrotou o Swansea por 2 a 1, no Reebok Stadium. Luke Moore abriu o placar para o time do País de Gales, mas Darren Pratley e Chris Eagles viraram para o Bolton.

Outro confronto entre equipes da primeira divisão foi a vitória do Norwich, fora de casa, por 2 a 1 sobre o West Bromwich. Grant Holt e Simeon Jackson anotaram os gols dos Canaries, enquanto Marc Fortune anotou para os anfitriões.

Com gols de Cameron Jerome e Robert Huth, o Stoke City visitou e derrotou o Derby County por 2 a 0, fora de casa. Pelo mesmo placar, o Leicester City derrotou o Swindon Town, com dois gols de Jermaine Beckford.

Em Sheffield, o Birmingham goleou o Sheffield United por 4 a 0, com gols de Nathan Redmond, Adam Rooney (2) e Wade Elliot. Já o Stevenage fez 1 a 0 no Notts County, com gol contra de Damion Stewart.

Dois confrontos terminaram empatados e terão partidas de volta no dia 07 de fevereiro. Em Blackpool, os Tangerines empataram com o Sheffield Wednesday em 1 a 1, com Clinton Morrison abrindo o placar para os visitantes, enquanto o veterano Kevin Phillips empatou para o Blackpool.

Em Londres, o Millwall ficou no 1 a 1 com o Southampton. O time do sul da Inglaterra saiu na frente com Richard Lambert, mas Darius Henderson igualou o marcador para os londrinos.

Neste domingo, dois jogos fecham a fase: Sunderland x Middlesbrough e Arsenal x Aston Villa. Também neste domingo acontece o sorteio das oitavas de final da Copa da Inglaterra.