Diante de 80.720 torcedores que encheram as arquibancadas do Westfalenstadion para ver uma vitória do Borussia Dortmund – ao menos a enorme maioria -, o goleiro do Schalke 04, Manuel Neuer, se tornou o vilão do dia. Nesta sexta-feira, no clássico do Vale do Ruhr, as duas equipes empataram em 0 a 0 pela 21ª rodada do Campeonato Alemão.

Com a igualdade no marcador e o ponto somado, o BVB segue tranquilo na liderança da competição, com 51 pontos. Já o rival é apenas o 11º, com 26.

Com menos de cinco minutos de jogo, o Schalke foi bombardeado por todos os lados pelo Dortmudn. Manuel Neuer salvou os Azuis Reais em pelo menos duas oportunidades claras de gol.

Aos 20 minutos, a defesa rebate errado um cruzamento e a bola sobrou para Jakub Blaszczykowski, que bateu em cima de Neuer, que saiu até a marca do pênalti para salvar os visitantes. No lance seguinte, porém, Raúl, em um cruzamento na área, quase marcou sem querer para o Schalke.

Apesar do susto, o Dortmund seguia mandando na partida. Tanto que aos 35 minutos, após lançamento, Lucas Barrios recebeu livre na intermediária e tocou na saída do goleiro. A bola passou muito perto da trave.

Já na segunda etapa, no primeiro ataque dos donos da casa, mais uma vez Barrios desperdiçou uma boa chance. Ele recebeu passe pela direita da área, mas chutou alto demais. E pouco depois, o atacante argentino, naturalizado paraguaio, acertou a trave, depois de um cruzamento rasteiro.

Aos poucos o Schalke também ia se soltando, e no lance seguinte, em uma jogada muito parecida com o último ataque do Dortmund, Jefferson Farfán, na pequena área, escorou por cima um cruzamento da esquerda, assustando os torcedores que lotaram, literalmente, o Westfalenstadion.

Aos 31, Raúl deu belo passe para Manuel Jurado, que chutou na saída de Roman Weidenfeller, que salvou o Dortmund. E na reposição da bola, foi a vez de Neuer aparecer mais uma vez. Na intermediária, Barrios apareceu livre e o goleiro salvou com a barriga o chute que o encobriria. No rebote, Robert Lewandowski demorou demais para chutar e Neuer conseguiu voltar para o gol e salvar outro chute.

Passado mais um tempo, aos 39, foi a vez de Götze fazer uma linda jogada, driblar Neuer e chutar a bola na trave.

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 4/fev
Borussia Dortmund 0x0 Schalke 04

Sábado, 5/fev
Köln x Bayern Munique
Hannover 96 x Wolfsburg
Nürnberg x Bayer Leverkusen
Mainz x Werder Bremen
Hoffenheim x Kaiserslautern
Mönchengladbach x Stuttgart

Domingo, 6/fev
Hamburg x St. Pauli
Freiburg x Eintracht Frankfurt

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Alemão.