Um dos melhores goleiros do mundo, Manuel Neuer poderia ter encerrado a carreira precocemente por causa das lesões que sofreu em 2017, afirmou o goleiro do Bayern de Munique, em entrevista ao Süddeutsche Zeitung. 

O jogador, atualmente com 32 anos, quebrou um osso do pé, em abril daquele ano, em partida da Champions League contra o Real Madrid. Retornou no começo da temporada 2017/18, mas voltou a se machucar, em setembro, e conseguiu se recuperar apenas às vésperas da Copa do Mundo, defendendo a Alemanha em amistoso contra a Áustria. 

“Se eu tivesse sofrido outra lesão antes da Copa do Mundo, minha carreira teria terminado”, afirmou. “Eu estou realmente muito grato de estar jogando de novo, completamente em forma. Eu consigo fazer de tudo. Nada mais machuca”. 

Neuer atuou em todas as partidas do Bayern de Munique nesta temporada. Embora a defesa dos bávaros esteja entre as melhores da Bundesliga, o site da liga alemã traz a estatística de que Neuer está defendendo apenas 50% dos arremates contra a sua meta. 

“Eu li as estatísticas, mas o importante são as coisas que eu vejo e mais ninguém vê”, explicou. “Estou me sentindo bem e ainda não acabei. Eu ainda tenho fome e a necessidade de jogar no mais alto nível e vencer títulos. Quero ser o melhor em todas as áreas do meu jogo novamente”. 


Os comentários estão desativados.