Erro bisonho contra o Barcelona à parte, Neto faz uma boa temporada na meta do Valencia. O goleiro não demorou a mostrar seu valor no Mestalla e tem sido uma das principais figuras na ótima campanha dos Ches no Campeonato Espanhol. Sofreu apenas uma derrota e já são seis partidas sem sofrer gols. Neste sábado, o camisa 13 não conseguiu passar incólume no duelo contra o Celta. Entretanto, foi fundamental na vitória por 2 a 1, que mantém o time de Marcelino Toral na vice-liderança, perseguindo o Barcelona.

Criando as melhores chances no primeiro tempo, o Valencia abriu o placar no Mestalla, em cabeçada de Simone Zaza. Já o milagre de Neto evitou o empate pouco antes do intervalo. Após cruzamento de Pione Sisto, Iago Aspas deu uma cabeçada fulminante, que o arqueiro buscou em cima da linha. Somente no segundo tempo é que Aspas marcaria, em lance no qual o brasileiro nada pôde fazer. Ainda assim, os Ches buscaram a vitória a cinco minutos do fim, em pênalti convertido por Dani Parejo.

Com o triunfo, o Valencia chega aos 34 pontos, a dois do Barça, que entra em campo neste domingo. Segundo números do Squawka, Neto é o goleiro com mais defesas no Campeonato Espanhol. Até o momento, foram 52 intervenções, além de um pênalti defendido. A pontuação atribuída pelo site através das estatísticas ainda o aponta como o segundo melhor de sua posição na competição, atrás apenas de Marc-André ter Stegen. Já conforme o logaritmo do WhoScored, o brasileiro ocupa a primeira colocação. Dados que referendam o que se vê em campo.