Há 14 anos, o Chelsea contratava aquele que seria seu maior artilheiro: Lampard

Neste mesmo dia, em 2001, o Chelsea assegurava a contratação do talentoso Frank Lampard, revelação do West Ham, que se tornaria uma lenda no clube

Os torcedores do Chelsea não podiam imaginar que neste mesmo dia, há 14 anos, o time fazia uma das melhores contratações da sua história. Naquele 14 de junho de 2001, o time anunciava Frank Lampard, comprado junto ao West Ham, por £ 11 milhões. Um negócio que seria histórico, porque o meia se tornaria o maior artilheiro da história do clube. Seriam 211 gols em 648 jogos, muitos títulos e uma história que ficará para sempre nos corações dos torcedores.

LEIA TAMBÉM: West Ham inicia despedida do Boleyn Ground com um vídeo de arrepiar

Uma das características muito faladas de Lampard é a sua capacidade de trabalhar duro pelo time. De outubro de 2001 a dezembro de 2005, o meio-campista fez 164 jogos consecutivos na Premier League, recorde para um jogador de linha. Acumulou títulos na sua passagem pelo Chelsea, com uma Champions League, três vezes a Premier League, quatro Copas da Inglaterra e uma Liga Europa.

Contando só a Premier League, foram 609 jogos e 177 gols e 102 assistências. Se despediu do Chelsea ao final da temporada 2013/14, o que parecia ser o fim da sua história na Premier League. Ele assinou com o New York City, novo time da MLS, em uma história bastante controversa. Tudo porque ele assinou com o Manchester City até dezembro de 2014, depois estendeu o contrato até o fim da temporada europeia, em maio. Deve se apresentar em julho no time nova-iorquino para fazer companhia a David Villa no elenco do NYCFC.

Lampard, como meio-campista, tornou-se um dos grandes nomes da história do Chelsea, deixando para trás Bobby Tambling, que alcançou 202 gols entre 1959 e 1970. Um nome que estará para sempre na história do Chelsea, apesar da ótima temporada a serviço do Manchester City em sua despedida da Premier League, com seis gols marcados e boas atuações. Este dia 14 de junho foi fundamental para a história do Chelsea e de Lampard.