Tão logo a transferência para o Manchester United foi confirmada, uma propaganda na Alemanha ressaltou os motivos que levaram o meio-campista a sair do Bayern de Munique. A propaganda é de uma marca conhecida dos fones de ouvido, Beats, que é do rapper Dr. Dre. A propaganda é para promover o fone Solo2 Wireless, mas conta de uma forma bem interessante a saga da transferência do capitão da seleção alemã para a Inglaterra. E mais do que isso, também é uma forma, indireta, do próprio jogador mostrar os motivos para sua saída.

LEIA TAMBÉM: Schweinsteiger escolheu a incerteza do desafio no United em vez de se acomodar nos títulos

O vídeo mostra Schweinsteiger arrumando as malas para ir embora. No fundo, o áudio de um programa de TV (ou rádio) discutindo a sua saída da Alemanha. Há o questionamento sobre sua saída, mas o jogador é defendido e são mostradas as razões da sua saída, como a vontade de se provar fora da Alemanha. São ressaltadas as conquistas do atual capitão da seleção alemã, que ganhou todos os títulos possíveis com o Bayern de Munique, foi campeão do mundo pela Alemanha e que ele quer um novo desafio.

O mote da campanha é que Schweinsteiger ouça a única voz que importa: a sua. Claro, tudo para mostrar que o jogador tem motivos para sair da Alemanha, como nós já escrevemos por aqui também. A data de publicação do vídeo, dia 11 de julho, mostra que a decisão de deixar o clube já estava tomada há algum tempo. E as declarações do jogador em sua apresentação no novo clube, já nesta segunda-feira, mostram que foi uma decisão mesmo muito pensada.

“Eu aproveitei realmente aproveitei meu tempo no Bayern de Munique, foi uma jornada incrível e eu não tomei esta decisão de sair facilmente. O Manchester United é o único clube pelo qual eu deixaria Munique. Eu me sinto preparado para este novo e e empolgante naquela que considero a mais competitiva liga no mundo e estou ansioso para trabalhar com Louis van Gaal de novo”, declarou o jogador da seleção alemã. “Eu nunca esquecerei o meu tempo no Bayern de Munique e eu gostaria de agradecer a todos no clube e aos torcedores pelas grandes lembranças”.

O vídeo que você vê a seguir é uma propaganda, mas acaba servindo também como uma forma de Schweinsteiger justificar a sua saída da Alemanha. E, temos que admitir, ficou mesmo um belo vídeo.