David Neres estreou na Champions League – em partidas a partir da fase de grupos, sem contar preliminares – na vitória do Ajax por 3 a 0, contra o AEK Atenas, dando passe para um dos gols de Nicolás Tagliafico. A boa atuação não foi suficiente para que ele constasse na lista de convocados do técnico Tite para os amistosos contra Argentina e Arábia Saudita, mas Neres, 21 anos, está tranquilo. Sabe que ainda é jovem e tem muito tempo pela frente para defender a seleção brasileira. 

O ex-jogador do São Paulo foi um dos destaques do Campeonato Holandês na última temporada, com 14 gols e 13 assistências. “Ainda sou jovem, ainda estou me desenvolvendo e me tornando adulto. Ainda não joguei muitas partidas profissionais. Tenho apenas que continuar trabalhando duro e jogando bem”, afirmou, em entrevista ao Nederlandse Omroep Stichting

Se o sonho da seleção, por enquanto, precisa esperar, outro ele já realizou. “Como com todos os garotos, queria me tornar jogador profissional, e sempre assisti aos jogos da Champions League na televisão com meu irmão”, disse. 

Neres está há um ano e meio morando em Amsterdã, cidade famosa pela suas atrações noturnas, e ele já determinou quais são seus lugares favoritos: “Tenho vários. Minha casa, meu sofá, minha cama”.