Felipe Anderson voava com a camisa da Lazio quando sofreu uma lesão no joelho, em meados de janeiro. Era o principal jogador do time que briga por vaga na próxima Champions League e um dos melhores do Campeonato Italiano naquele momento. O infortúnio não interrompeu a ótima fase do brasileiro, que foi mais uma vez decisivo na vitória por 3 a 0 sobre o Sassuolo, neste domingo.

LEIA MAIS: Candreva fez golaço e saiu machucado ao comemorar com os torcedores

O chute de média distância segue calibrado. Foi com ele que Felipe Anderson abriu o placar, no final do primeiro tempo. Os passes também seguem em dia. O cruzamento foi preciso para Klose, de cabeça, no seu melhor estilo, ampliar aos 25 minutos da etapa final. Foi, aliás, o 300º gol do alemão em partidas oficiais.

Antes da lesão, Felipe Anderson havia marcado cinco gols em cinco jogos no Italiano, inclusive dois contra a Internazionale e outro diante da Roma. Foi o melhor jogador da Lazio no clássico. Mas precisou ficar quatro jogos afastado, contando as quartas de final da Copa Itália, e voltou no segundo tempo contra o Genoa. Depois de uma partida como titular, foi desfalque mais uma vez, agora por suspensão, e finalmente parece pronto para retomar a carreira na Itália da onde a havia deixado: nas manchetes.