A estreia de Zlatan Ibrahimovic no Milan foi um tanto frustrante para os 60 mil torcedores presentes em San Siro. No primeiro jogo dos rossoneri em 2020, o time ficou no 0 a 0 com a Sampdoria, em um jogo que o sueco se esforçou muito quando esteve em campo, mas o time não jogou o bastante para sair de campo com a vitória, em mais um jogo bastante frustrante para os torcedores.

Foi a primeira vez que Zlatan Ibrahimovic ficou disponível para o time, depois de ser contratado nesta janela de transferências. O sueco começou o jogo no banco, até porque ele só chegou a Milão no dia 2, ainda treinou poucos dias com o elenco.

Com Krzysztof Piatek no ataque, o primeiro tempo foi sonolento. O Milan mostrou os mesmos problemas de sempre: dificuldade em chegar ao ataque e mesmo trabalhar a bola. A Sampdoria também não conseguiu fazer muita coisa, o que fez o jogo se tornar bem pouco atrativo para os mais de 60 mil presentes em San Siro.

Ibrahimovic veio a campo aos 10 minutos do segundo tempo. Substituiu, como esperado, Piatek. Ele começou participando do jogo, ajeitando uma bola para Rafael Leão, outro que entrou em campo. A Sampdoria perdeu um gol feito logo em seguida, com Manolo Gabbiadini. Ibrahimovic teve uma chance pouco depois, em uma cabeçada, mas não conseguiu tocar com precisão.

O atacante, porém, deu nova vida ao Milan. Em cobrança de falta de Hakan Çalhanoglu, Ibra cabeceou na direção do gol e levou algum perigo, ainda que não tenha conseguido tirar muito do goleiro. O Milan seguia com a posse de bola, mas ao menos conseguia criar alguma chance de gol.

Rafael Leão teve uma ótima chance aos 27 minutos, mas embora tenha chegado à frente da marcação, tocou por baixo da bola e mandou por cima do gol. Embora tenha melhorado em criar chances, o Milan seguia errando muito. Em vários lances, Ibra parecia frustrado com as conclusões ruins das jogadas – fossem cruzamentos errados, passes interceptados ou mesmo finalizações que tenham ido longe.

No final, o técnico Stefano Pioli ainda colocou em campo o brasileiro Lucas Paquetá para tentar mais no ataque. Ele entrou no lugar de Rude Krunic. Tocou pouco na bola, mas tentou  ser uma companhia para o atacante sueco.

Classificações Sofascore Resultados