Jogando fora de casa, NEC, Vitesse e Roda conseguiram importantes vitórias e melhoraram bastante suas posições no Campeonato Holandês.

Quem fez o melhor negócio foi o NEC, que derrotou o Heracles por 2 a 0. O time marcou duas vezes logo nos primeiros seis minutos, com Barreto e Niedzielan, e depois só administrou o resultado. Os três pontos tiram a equipe da zona de rebaixamento e a colocam provisoriamente em décimo lugar.

O Roda, que começou a rodada na 14ª posição, bateu o Sparta Rotterdam por 3 a 2. O time saiu atrás no placar, mas virou o jogo com um gol contra, um de Cissé e um de Oper. Nos minutos finais, Cvetkov marcou para o Sparta, mas a equipe não teve tempo de reagir. Com a vitória, o Roda agora é o oitavo colocado do Holandês.

A vitória mais tranqüila deste sábado foi a do Vitesse sobre o lanterna RBC, por 3 a 0. Janssen abriu o placar aos 21 minutos. Aos 45, as chances de reação do time de Rosendal sofreram um duro golpe com a expulsão de Volders. No segundo tempo, Hersi e Janssen marcaram para confirmar a tranqüila vitória. No outro jogo do dia, o NAC Breda foi melhor, mas ficou no empate de 1 a 1 com o Twente.

Neste domingo, mais cinco jogos completam a rodada do Campeonato Holandês. O destaque é para o clássico entre PSV e Ajax. O líder Feyenoord também terá uma parada dura: irá a Waalwijk, enfrentar o RKC.

Veja abaixo a lista completa dos jogos da nona rodada da Eredivisie:

Sexta, 21/outubro
Heracles 0x2 NEC

Sábado, 22/outubro
NAC Breda 1×1 Twente
RBC 0x3 Vitesse
Sparta Rotterdam 2×3 Roda

Domingo, 23/outubro
PSV x Ajax
AZ x Willem II
Groningen x Den Haag
RKC Waalwijk x Feyenoord
Heerenveen x Utrecht


Os comentários estão desativados.