Naval e Porto vencem a segunda no Português

Naval e Porto chegaram à segunda vitória no campeonato português. As duas equipes derrotaram neste domingo, respectivamente, Acadêmica e Estrela Amadora e se juntaram a Sporting e Braga na liderança do torneio.

Fora de casa, o Porto foi superior à Estrela Amador durante toda a partida e venceu por 3 a 0. No primeiro tempo, o time quase saiu na frente com Anderson. O brasileiro saiu cara a cara com o goleiro Paulo Lopes, mas mandou a bola na trave. Os visitantes desperdiçaram outras boas chances para abrir o placar.

Na segunda etapa, aos dez minutos, finalmente o Porto fez seu primeiro gol. Hélder Postiga cruzou da direita e Rui Duarte desviou contra suas próprias redes. Os Dragões marcaram dois gols nos dez minutos finais do confronto. Aos 36, Raúl Meireles acertou um belo chute de longa distância. Sete minutos depois, Anderson tocou para Lucho González, sozinho, fazer o terceiro.

Em Coimbra, quem marcou primeiro foi a Acadêmica, aos 27 minutos, com Lino. Na segunda etapa, o time da casa ficou com um a menos em campo aos seis minutos com a expulsão de Fernando. Com um jogador a mais em campo, a Naval virou o placar com Lito e Nei, fechando o triunfo por 2 a 1.

O Belenenses fez sua estréia no campeonato após ter confirmada sua presença na primeira divisão. A equipe se beneficiou por conta do ‘caso Mateus’, no qual o Gil Vicente foi rebaixado ao inscrever um jogador de forma irregular. A equipe derrotou o Vitória de Setúbal por 2 a 0.

Na sexta, o Braga abriu a rodada com uma vitória por 1 a 0 em cima do Desportivo das Aves. Já o Benfica estreou no torneio com um vexame ao perder por 3 a 0 para o Boavista.

União Leiria e Beira Mar completam a rodada nesta segunda.

Confira os resultados dos duelos já realizados até agora pela segunda rodada do Português:

Sexta, 8/setembro
Braga 1×0 Desportivo das Aves

Sábado, 9/setembro
Nacional 0x1 Sporting
Boavista 3×0 Benfica

Domingo, 10/setembro
Belenenses 2×0 Vitória de Setúbal
Paços Ferreira 2×1 Marítimo
Acadêmica 1×2 Naval
Estrela Amadora 3×0 Porto