A cinco dias de estrear no Campeonato Italiano em seu retorno à Série A, o Napoli anunciou a chegada de dois reforços: o volante Manuele Blasi e o atacante uruguaio Marcelo Zalayeta. Os dois jogadores chegam da Juventus em regime de co-propriedade. Blasi assinou por cinco temporadas, e Zalayeta por quatro.

Blasi, que completou 27 anos na última semana, vai para sua nona temporada consecutiva na Série A. Ele se transferiu do Lecce para a Roma em 1999, mas saiu no ano seguinte para o Perugia, onde ficou por três temporadas. Após um ano com o Parma, chegou em 2004 à Juventus.

Em 2006, após o rebaixamento da Vecchia Signora para a Série B pelo escândalo de manipulação de resultados, Blasi foi emprestado à Fiorentina, pela qual disputou 31 partidas e marcou seu primeiro gol na divisão de elite.

Zalayeta foi contratado pela Juventus em 1997, depois de defender Danubio e Peñarol no futebol uruguaio. Com pouco espaço no elenco, foi emprestado ao Empoli em 1998/99, e ao Sevilla de 1999 a 2001. Teve ainda uma pequena passagem pelo Perugia, na segunda parte da temporada 2003/4.

Pela Juve, Zalayeta marcou 12 gols em 85 jogos pela Série A, e quatro em 16 partidas pela B, na temporada passada.