O Napoli caminha firme rumo à próxima edição da Liga dos Campeões. Os celestes conquistaram uma vitória massiva neste domingo, derrotando a Internazionale em pleno San Siro. José Callejón foi o herói, anotando o gol no triunfo por 1 a 0. A equipe de Maurizio Sarri permanece na terceira colocação da Serie A, mas fica a apenas um ponto da Roma, além de afastar a ameaça da Lazio logo abaixo. Já os nerazzurri perdem mais uma vez a oportunidade de se aproximarem da briga a uma vaga na Liga Europa. O time é o sétimo, a três pontos do Milan.

Antes do jogo, a torcida da Inter manifestou sua insatisfação com a situação do clube. Exibiu faixas reclamando da falta de competência da diretoria e da falta de atitude dos jogadores, ressaltando que o compromisso de encher as arquibancadas segue mantido. Já quando a bola rolou, o Napoli dominou. Dries Mertens chegou a acertar a trave, antes que José Callejón abrisse o placar aos 43 minutos, fuzilando após erro de Yuto Nagatomo. Já na segunda etapa, Samir Handanovic evitou uma diferença maior no placar.

Com o resultado, os napolitanos encerraram um jejum de seis anos sem bater a Inter em Milão. E não devem ter muitos problemas para confirmar a vaga na Champions, com uma agenda que reserva apenas adversários do meio para baixo na tabela. Inclusive, dá para ultrapassar a Roma, que pega Milan e Juventus nas próximas duas rodadas. Enquanto isso, a Internazionale rói as migalhas. Mais do que tentar a vaga na Liga Europa, é preciso botar ordem na casa o quanto antes. E o ambiente não ajuda, com quatro derrotas e dois empates nas últimas seis partidas.