Um dos principais jogadores do Napoli, Marek Hamsik, disse que o time vai com tudo para a Liga Europa. Nesta terça-feira, os italianos foram até Anfield Road e perderam do Liverpool por 1 a 0, resultado que os eliminou da Champions League. O capitão do Napoli admite tristeza pela derrota e eliminação, mas que o time do sul da Itália pretende ir o mais longe possível na segunda competição europeia.

LEIA TAMBÉM: Alisson e Salah são decisivos na vitória que coloca o Liverpool nas oitavas de final

“Nós demos tudo, mas não funcionou e estamos tristes”, disse o meio-campista, em entrevista ao site oficial do Napoli após o jogo. “Meu chute no início do jogo? Maldições… Ficou a poucos centímetros para fora. Nós começamos bem, mas o Liverpool nos fez sofrer”, continuou Hamsik. “No segundo tempo, eles tiveram diversas chances, mas nós também criamos muitas chances para marcar e nós não tivemos aquela pequena dose de sorte”.

“Nós tivemos alguns grandes jogos contra grandes clubes na Champions League. Nós jogamos muito bem, mas isso não foi suficiente para avançar. Ser eliminado assim dói, mas nós temos que nos levantar e focar na viagem para Cagliari. A Liga Europa irá começar na primavera [em fevereiro] e nós queremos ir o mais longe possível nela”, declarou o jogador do Napoli.

Outro jogador importante do Napoli, Kalidou Koulibaly, também lamentou a eliminação, mas assim como Hamsik, disse que o time vai para ganhar a Liga Europa. “Foi um jogo muito importante, nós sabíamos que o Liverpool tinha que ganhar e nós viemos aqui com as mesmas ideias que tivemos para vencê-los em casa, mas sofremos um pouco mais”, afirmou o zagueiro senegalês à Sky Sports Italia.

“Nós sofremos esse gol evitável e não conseguimos voltar para o jogo. Houve algum nervosismo, especialmente depois do gol, mas nós também tivemos confiança que nós tínhamos um elenco para conseguir um resultado e chegar muito perto, especialmente no final. Nós tínhamos esperança de classificar para a próxima fase, mas agora nós iremos dar o nosso máximo na Liga Europa”, continuou o senegalês. “Nós iremos fazer tudo para trazer o título da Liga Europa para casa e espero ir até o final. Se nós mantivermos a nossa auto-confiança, nós temos que vencer algo importante”.

O técnico Carlo Ancelotti disse depois do jogo que o Napoli não tem nada do que se arrepender depois de não conseguir a classificação por tão pouco. “Nós temos que aceitar, ainda que seja decepcionante, já que fizemos tudo que pudemos. Nos seis jogos, nós talvez tenhamos feito mais do que qualquer um esperasse e ficamos muito perto da classificação, então sem arrependimentos”, afirmou Ancelotti à Sky Sports Italia.

“Nós levaremos esses desempenhos para a Liga Europa e iremos usar como motivação para avançar nesse torneio também. Faltou um pouco de precisão quando construímos o nosso jogo ofensivo, o Liverpool nos pressionou muito alto e no segundo tempo foi mais desorganizado dos dois lados”, continuou o treinador.

“É verdade que o Liverpool teve chances no contra-ataque, mas é porque nós precisávamos marcar e então estávamos um pouco mais desequilibrados. Arkadiusz Milik marcou um gol fantástico uma semana atrás em Bergamo e quase fez de novo com um domínio maravilhoso. Ter algumas dificuldades contra um time que perdeu a final da Champions League na temporada passada não é tão surpreendente”, analisou ainda o técnico.

“Você pode tentar olhar para trás e ter arrependimentos, como Ángel Di Maria marcando um gol no último minuto, mas eu não acho que deveria haver arrependimentos. Fizemos tudo que podíamos, nós tivemos um pouco de azar e agora espero que possamos redescobrir a nossa sorte na Liga Europa”, finalizou Ancelotti.