A parceria Trivela-FutFanatics apostou, nesta semana, nas camisas míticas dos clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Entre as escolhidas, os mantos da temporada 2015 do Bahia, com as tradicionais cores do clube, do Luverdense, em versão com patrocinador, e do Paysandu, feita com tecnologia Dry Cell.

Bahia

Com mais de 80 anos de existência, o Bahia é um dos clubes mais populares do Norte e Nordeste do país e, por isso, detém uma das maiores torcidas da região. Primeiro Campeão Brasileiro, ganhando a Taça Brasil, em 1959, e também o primeiro a representar o Brasil na Taça Libertadores da América, em 1960, suas conquistas representam um pouco da tamanha grandiosidade do clube.

Além disso, o Bahia é o único clube fora do Sul-Sudeste a deter dois títulos nacionais da principal divisão do futebol brasileiro. Outro fato importante na história internacional do clube é ter chegado às quartas de final, em 1989, na Libertadores. Por fim, o clube também soma duas Copas do Nordeste e 46 Campeonatos Baianos, sendo o segundo maior vencedor de torneios estaduais no Brasil, perdendo apenas para o ABC de Natal o qual soma 52 títulos.

Luverdense

A história do Luverdense, apesar de ainda ser breve, é bastante interessante. O clube surgiu por meio de uma iniciativa da Federação Matogrossense de Futebol , com um convite para disputar o Campeonato Mato-Grossense de 2004. Pessoas da sociedade foram convidadas a representar sua cidade no cenário futebolístico e assim surgiu a associação denominada Luverdense Esporte Clube, um clube sem fins lucrativos da sociedade Luverdense, com fundação em 24 de janeiro de 2004.

Atualmente na Série B, é hoje o time mato-grossense melhor posicionado nas divisões do Campeonato Brasileiro de Futebol e evoluiu muito ao longo destes onze anos de história, alcançando as oitavas de final da Copa do Brasil, em 2013 – temporada esta que venceu, em casa, o primeiro jogo contra o Corinthians por 1 a 0.

Paysandu

O tradicional Papão é um dos clubes de futebol mais populares da região do Norte. Ao longo de sua história, o Paysandu conquistou 76 títulos, sendo 45 Campeonatos Paraenses, 2 Campeonatos Brasileiros da Série B, 1 Copa Norte e 1 Copa dos Campeões – título este que lhe garantiu participar da Copa Libertadores da América de 2003 e alcançar o nono lugar, um feito jamais repetido por outra equipe da região – e com direito a uma vitória épica sobre o Boca Juniors em plena Bombonera, feito até hoje lembrado pelos torcedores.

Atualmente, o clube disputa a primeira divisão do campeonato estadual e a Segundona do nacional. Em relação ao seu retrospecto em competições nacionais, o Papão já soma 20 edições na Série A do Brasileiro e também a participação 18 vezes da Copa do Brasil.

Como adquiri-los?

A seleção da semana está imperdível, mas como adquirir as camisas míticas do Bahia, Luverdense e Paysandu por um preço camarada? Simples. Basta utilizar o cupom promocional TRIVELA10 que você, automaticamente, garante um desconto exclusivo de 10% para usar nestes e outros itens de TODA A LOJA (exceto lançamentos e itens em pré-venda), sem valor mínimo, até o dia 20 de novembro.

Quer aumentar sua coleção? Confira as outras camisas da semana: Botafogo e Náutico. Aproveite e fique de olho, nossa seleção é divulgada todas às sextas-feiras, no site e na newsletter.