Não passará! Goleiro do Mechelen defende três pênaltis contra o Anderlecht

E mesmo assim, o time perdia até os 45 minutos do segundo tempo, quando um gol contra do Anderlecht fez justiça a Gillet

O Anderlecht empatou com o Mechelen, pelo Campeonato Belga, por 1 a 1. Uma partida rotineira, em que o maior destaque seria mais um tropeço do maior campeão do país, mas o goleiro Jean-François Gillet tratou de colocar a partida nas manchetes ao defender três pênaltis e ser essencial na conquista de um ponto para o seu time que, após dez rodadas, luta contra o rebaixamento.

LEIA MAIS: Técnico de time bósnio descobre que foi demitido com post no Facebook do clube

As duas primeiras intervenções vieram antes dos 15 minutos. Aos 7, Dennis Praet bateu no meio, e Gillet defendeu com as pernas. Oito minutos depois, o goleirão quase encaixou a cobrança de Stefano Okaka, que viria a marcar o gol do Anderlecht, no começo do segundo tempo. Aos 44 da etapa final, Tielemans teve outra oportunidade a 11 metros da meta e também parou nas mãos do belga que defendeu o Bari, da Itália, durante boa parte da carreira.

Um minuto depois, Kara Mbodji fez um gol contra, e o Mechelen empatou, porque seria crueldade demais com Gillet se ele defendesse três pênaltis e mesmo assim seu time fosse derrotado.