A Chapecoense sabe aproveitar as suas redes sociais. Diante do bom momento do Leicester City, os alviverdes propuseram um encontro: mandaram uma mensagem às Raposas nesta segunda, convidando para um amistoso no Brasil. Uma grande brincadeira, que não rendeu a réplica dos ingleses. Até porque o time de Claudio Ranieri já tem os primeiros compromissos marcados para a pré-temporada. A equipe viaja a Escócia, Suécia e Estados Unidos. Disputará amistosos contra Celtic, Barcelona e Paris Saint-Germain.

A inclusão do Leicester City na International Champions Cup aproveita bem o sucesso dos líderes da Premier League. Assim como permite às Raposas capitalizarem com a sua repercussão internacional. Será interessante ver como o time de Claudio Ranieri se portará diante do Barcelona, um adversário de enormes qualidades, mas que fica com a posse de bola e permite o estilo direto e voraz dos ingleses. O mesmo vale para o duelo contra o Paris Saint-Germain, outro rival de imposição.

Em um ponto, ao menos, a Chapecoense poderia reivindicar sua excelência para encarar o Leicester: em 2016, o clube possui o melhor o segundo melhor aproveitamento dos estaduais (entre os clubes com mais de cinco partidas), atrás apenas do CSA. Tudo bem que o parâmetro pode não ser alto, mas o Catarinense possui um bom nível entre os regionais e a Chape segue invicta, com 11 vitórias e dois empates – além de ter feito 25 gols e de ter sofrido apenas cinco. No final de semana, aconteceu a goleada por 4 a 0 sobre o Avaí. Sinal de que o time vem firme para se manter por mais um ano na Série A do Brasileirão.

icc