Nancy vence e se mantém na ponta na Ligue 1

O Nancy se manteve na liderança da Ligue 1. Nesta sexta-feira, na abertura da décima rodada do campeonato, o ASNL visitou o Monaco e ganhou por 3 a 1. O destaque da partida ficou por conta de Kim, autor de dois gols.

O brasileiro fez seu primeiro gol aos 31 minutos de jogo. O camisa nove desviou para as redes uma cobrança de falta de Gavanon pela esquerda. O Nancy ampliou aos 39: Puygrenier roubou a bola no campo de defesa e puxou contra-ataque. Dia recebeu o passe, passou por Bolívar e tocou na saída do goleiro Roma.

No início da segunda etapa, o Nancy chegou ao seu terceiro gol, em nova jogada rápida. Biancalani recuperou a bola e lançou para Kim. O atacante dominou, livrou-se da marcação e, mesmo pressionado por Bolívar e Modesto, bateu colocado, sem chances de defesa para Roma.

Aos 29, o time do principado diminuiu. Pino cruzou da esquerda e Koller, de cabeça, marcou o gol de honra dos anfitriões.

Com o triunfo, o Nancy chegou a 22 pontos, mas pode ser alcançado pelo Lyon, que enfrenta o Bordeaux fora de casa no domingo. O Monaco, com 13, vem em oitavo, mas deve perder posições na tabela.

Veja a classificação do Campeonato Francês.

Confira os jogos deste fim de semana pela décima rodada da Ligue 1:

Sábado, 6/outubro
Saint-Etienne x Olympique de Marselha
Le Mans x Nice
Lens x Auxerre
Lille x Valenciennes
Lorient x Caen
Metz x Strasbourg
Paris Saint-Germain x Rennes

Domingo, 7/outubro
Bordeaux x Lyon
Sochaux x Toulouse