O técnico do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, não escondeu a frustração pela derrota para o PSG na semifinal da Champions League, mas fez questão de ressaltar o feito do seu time. Chegar à inédita semifinal foi um passo importante para o time e já planeja trabalhar para voltar ao mesmo lugar na próxima temporada da competição.

“A passagem à final do Paris foi bem merecida. Nos primeiros 10 ou 12 minutos, nós fomos bem e nós tivemos boas situações. Foi duro para voltar ao jogo depois do segundo gol porque o paris tem muita qualidade. É difícil aceitar, mas o futebol é assim”, declarou o técnico.

“Depois do segundo gol, a confiança dos nossos jogadores caiu um pouco. Isso é normal. Não é fácil pensar na boa temporada que nós tivemos na Champions League, mas em uma semana estará tudo ok. Nós sabemos que foi uma boa temporada para um time jovem e nós iremos tentar fazer isso de novo na próxima temporada e trabalhar duro”, continuou Nagelsmann.

“Nós jogamos uma boa temporada, nós chegamos à semifinal da Champions League, o que é um grande feito. Estamos orgulhosos disso. Estamos frustrados, é claro, mas nós iremos juntar novo poder para a próxima temporada. Nosso adversário hoje foi mais forte do que nós. O PSG foi simplesmente o melhor time, nós temos que aceitar isso”.

“Contudo, nós estamos muito orgulhosos de ter chegado às semifinais, mesmo que a frustração seja o sentimento dominante no momento. Não foi fácil jogar contra eles. Nós começamos ok, mas sofremos o primeiro gol de uma cobrança de falta, o que tornou as coisas difíceis”, afirmou ainda o treinador.

“Não somos o primeiro time a não parar Neymar e não seremos os últimos. Como técnico, você tem que pensar nos próximos desafios. Há muitas coisas positivas que levamos conosco. A atitude dos meus jogadores foi ótima. Nós mostramos personalidade no campo, mas você tem que aceitar quando o adversário é mais forte”, analisou.

“Nós queremos voltar e viver o mesmo novamente na Champions League na próxima temporada. Agora é tempo de férias para os meus jogadores antes de nos reunirmos como time e nos prepararmos para a próxima temporada”, disse Nagelsmann.

Yussuf Poulsen, atacante e capitão do RB Leipzig, compartilha do sentimento de frustração, misturado com uma sensação de orgulho de ir longe na Champions League. “Nós falamos sobre o que nós poderíamos ter feito melhor, mas nós apenas queríamos saborear estarmos aqui. Nós estamos orgulhosos do que conseguimos em toda a temporada e nós sabemos o que nós temos que fazer melhor”, afirmou o atacante.

O RB Leipzig entra de férias. A Bundesliga só retorna no dia 18 de setembro, daqui a exatamente um mês..