Nacional e Racing selam campanhas soberanas na fase de grupos, com a liderança aos uruguaios

O Grupo F da Copa Libertadores tinha dois francos favoritos, com Nacional e Racing despontando por suas camisas pesadas. E, mesmo que o desempenho nesta fase de grupos não sirva muito para falar sobre o momento dos clubes, ambos sobraram na chave. O Bolso acumulou 15 pontos e terminou na liderança pela primeira vez desde 2003. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima nesta quarta, dentro do Gran Parque Central, os uruguaios levaram a melhor na corrida contra os argentinos graças ao saldo de gols.

O Nacional começou mandando na partida em Montevidéu e precisou de oito minutos para abrir o placar. Gonzalo Bergessio partiu em velocidade e se desvencilhou de dois marcadores, antes de definir com categoria. O Alianza poderia ter empatado aos 22, mas o goleiro Sergio Rochet pegou o pênalti cobrado por Patricio Rubio. E os tricolores, pressionando, conseguiriam superar novamente o goleiro Leão Butrón aos 31. O veterano pegava tudo, até que Alfonso Trezza sobrou livre no segundo poste e bateu cruzado. Embora o Alianza tenha acertado a trave no segundo tempo, dava para imaginar uma goleada do Bolso.

Enquanto isso, no Cilindro de Avellaneda, o Racing fez sua parte ao derrotar o Estudiantes de Mérida por 2 a 1. A Academia perdeu algumas boas chances desde o primeiro tempo, inclusive um pênalti, com Hector Fértoli escorregando na hora de cobrar. Aos 15 da segunda etapa, Lorenzo Melgarejo colocou os anfitriões em vantagem. Os venezuelanos empataram seis minutos depois, em cabeçada de Henry Plazas. Mas o triunfo racinguista seria carimbado aos 41, numa lindíssima cobrança de falta de Matías Rojas, direto ao ângulo.

Nacional e Racing roubaram apenas pontos entre si, ambos com 15 tentos. O Nacional, entretanto, sofreu um gol a menos e por isso conquistou a primeira colocação. Já na rabeira, melhor ao Estudiantes de Mérida. Os venezuelanos ganharam um dos duelos contra o Alianza e, por isso, disputarão a sequência da Copa Sul-Americana.

https://www.youtube.com/watch?v=dYHpNa28g_8

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore