No encerramento da quarta rodada do campeonato português, o Sporting sofreu a virada do Nacional e perdeu a chance de assumir a liderança isolada do torneio. Com a vitória por 2 a 1, a equipe da Ilha da Madeira igualou-se a Porto e Braga na ponta.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Sporting saiu na frente pouco tempo depois do início da segunda etapa. Em chute de longe, Deivid marcou logo aos dois minutos. Aos 19, veio o empate. Viveiros cruza e Alexandre Goulart, livre, cabeceia para as redes.

Quinze minutos depois, nova jogada pelo alto para o Nacional. Miguelito levanta, André Pinto antecipa-se a Anderson Polga e vira o placar para o time da casa. O Sporting tenta igualar, mas Liédson perde a oportunidade.

O Sporting perdeu os 100% de aproveitamento e caiu para o quinto lugar, com nove pontos. Já o Nacional foi a dez, a mesma pontuação dos líderes Porto e Braga.

Na outra partida desta segunda, o Belenenses venceu em casa o Vitória de Guimarães por 3 a 1. Com o triunfo, a equipe subiu para sexto, com nove pontos. Já o Vitória de Guimarães segura a lanterna, sem nenhum ponto.