Mauro Icardi está de volta ao time da Internazionale, depois de mais de um mês afastado. E no seu primeiro jogo de volta, foi titular contra o Genoa e um dos que marcou na vitória por 4 a 0 no estádio Luigi Ferraris, de pênalti. Além do gol, foi também autor do passe para outro, em uma vitória bastante tranquila da Inter, depois de derrota em casa para a Lazio na rodada passada. O resultado faz a Inter abrir quatro pontos do rival Milan na tabela da Serie A.

O técnico Luciano Spalletti tinha problemas no comando de ataque e, até por isso, o retorno de Mauro Icardi foi primordial. Lautaro Martínez, que vinha sendo o substituto do camisa 9, se machucou e ficou fora da partida. O zagueiro Stefan De Vrij, também machucado, foi outra ausência do time de Milão na partida. Do outro lado, no Genoa, o capitão do time, Domenico Criscito, estava suspenso e ficou fora.

A Inter conseguiu abrir o placar logo a 15 minutos de jogo. Em uma jogada de Kwadwo Asamoah, o meio-campista Roberto Gagliardini completou de primeira e marcou 1 a 0. No fim do primeiro tempo, Cristian Romero segurou Icardi dentro da área, impedindo a finalização do argentino. Foi expulso e o pênalti foi marcado. O próprio Icardi cobrou e marcou, em seu primeiro jogo na volta ao time, agora sem a braçadeira de capitão – que fica com Samir Handanovic desde a confusão.

No segundo tempo, uma combinação que já funcionou muitas vezes, Mauro Icardi para Ivan Perisic. O croata recebeu no meio da defesa e tocou com categoria e tranquilidade no canto para marcar 3 a 0, aos oito minutos. Já na reta final do jogo que Gagliardini, desta vez de cabeça, marcou o quarto. A bola não pareceu ter entrado, mas o árbitro foi avisado pela tecnologia na linha do gol. Um 4 a 0 convincente e tranquilo para o time de Spalletti.

A Inter chega a 56 pontos e abre quatro do Milan, quarto colocado. Os quatro primeiros colocados da Serie A irão para a Champions League da próxima temporada. O Napoli, que perdeu do Empoli por 2 a 1, tem 63 pontos. A Juventus é líder com 81. A Roma, que tropeçou ao empatar com a Fiorentina por 2 a 2, é quinta colocada com 48 pontos, a quatro do Milan. No fim de semana, a Inter enfrenta a Atalanta em San Siro, pela 31º rodada.