Algumas equipes vêm conseguindo escapar da tensão que a segunda fase preliminar da Copa Libertadores representa. Superam os costumeiros jogos apertados para impor goleadas inquestionáveis. Assim, o Palestino avança rumo à próxima etapa do torneio continental. Após o empate por 1 a 1 na visita ao Cerro Largo, os chilenos deram show no Estádio San Carlos de Apoquindo: goleada por 5 a 1 sobre os uruguaios. E tão esmagador quanto o placar foi a pintura de Agustín Farías. Já um candidato ao posto de tento mais bonito da Libertadores 2020.

Bryan Carrasco já tinha inaugurado a contagem quando Farías apareceu aos 34. O meio-campista dominou a bola com liberdade, preparou o chute e soltou o pé. Acertou um petardo, que saiu praticamente em linha reta rumo ao ângulo. Golaço que dava tranquilidade ao Palestino, antes que o show se consumasse na segunda etapa. Leandro Benegas anotou o terceiro, até que Farías aparecesse novamente para o quarto. Enzo Borges descontou ao Cerro Largo, mas Renato Tarifeño faria o quinto dos anfitriões no final.

O Palestino tenta superar a pré-Libertadores pela segunda temporada consecutiva. Na próxima etapa, o desafio certamente aumentará, contra Corinthians ou Guaraní. Mas, apesar da fragilidade do Cerro Largo, os chilenos apresentaram suas credenciais. O vencedor do confronto entrará no Grupo B, o mesmo de Palmeiras, Bolívar e Tigre.