Apesar do time promissor, o Bayer Leverkusen não engrena na Bundesliga. As oscilações são constantes e os Aspirinas ocupam o modesto 11° lugar na competição. Resta como consolo a Liga Europa e, ao menos nela, a equipe conquistou a classificação aos mata-matas ocupando a primeira colocação de sua chave. Nesta quinta-feira, os alemães fizeram sua parte, derrotando o AEK Larnaca por 5 a 1 no Chipre. Resultado que valeu a Paulinho, anotando seu primeiro gol pelo novo clube.

Reserva na Bundesliga, Paulinho tem sido limitado ao segundo tempo dos jogos do Leverkusen no campeonato. Já na Liga Europa, participa com mais frequência, e nesta quinta acabou testado como ala pela direita. Errou na saída de bola que possibilitou o primeiro gol do AEK, anotado por David Catalá. Mas logo contribuiria à virada dos Aspirinas. Dominik Kohr e Lucas Alario, com dois gols cada, foram os principais destaques da noite. O ex-vascaíno deixou o seu no segundo tempo, o quarto tento na virada dos germânicos. A partir de um lançamento de Aleksandar Dragovic, o novato ganhou da zaga na velocidade, dominou com estilo e, de frente para o gol, fuzilou o goleiro.

O gol é importante para Paulinho ganhar confiança e, quem sabe, mais alguns minutos com o técnico Heiko Herrlich. A Liga Europa deve surgir como prioridade aos Aspirinas, embora os sete pontos de distância ao G-4 da Bundesliga ainda ofereçam certas esperanças no torneio. O Leverkusen terminou na liderança do Grupo A da competição continental, com 13 pontos, acompanhado pelo Zurique rumo aos 16-avos de final.